Otchaly, escritora angolana de 12 anos, autora do Livro “Nzinga, a Rainha Angolana”, roubou atenção do Presidente Português durante uma visita do mesmo aos citadinos de nacionalidade portuguesa residente em Budapaste/ Hungria.
Durante um vídeo que se tornou viral exibido em directo nas principais cadeias televisivas portuguesas foi visível a admiração do Presidente Português às habilidades da angolana Otchaly, que no seu sétimo ano de escolaridade escreve livros com tamanha facilidade.
Otchaly, cuja mentora é a outra escritora renomada Ottoniela Bezerra, prometeu ao Presidente mais exemplares do seu emblemático livro “Nzinga, a Rainha Angolana”. O livro está a venda em Luanda na Livraria Sons da Graça, no Shopping Xyami do Nova Vida e do Kilamba.
Pelo e-commerce está à venda na plataforma de comércio electrónico “Um Clique”, ao valor de cinco mil kwanzas.
Grace Medeiros Araújo, de pseudónimo Otchaly, começou a dar os primeiros passos na literatura com 6 anos de idade, ao escrever sobre a vida e o importante papel da activista Rosa Parks na luta pelos direitos civis dos afro-americanos no século XX.
Com 12 anos, Otchaly divulga a sua primeira obra “Nzinga, a Rainha Angolana”, sob orientação da autora angolana Ottoniela Bezerra, e conta com ilustrações de Isa Silva.