Os escritores angolanos Henrique Sungo, residente em Londres, Inglaterra, e Beni Dya Mbaxi, em Luanda, Angola, foram convidados a participarem num projecto literário, denominado, “Coletânea Literária da Lusofonia” na Inglaterra, que será lançada em Setembro do ano corrente, realizada pela GIESVODI (Grupo Internacional de Escritores Vozes da Diáspora).
O projecto, denominado “SEMENTES DE PAZ”, será lançado no dia 21 de Setembro do ano em curso, Dia Mundial da Paz, no Consulado Geral do Brasil, em Londres, Inglaterra.
Ao Platinaline, os escritores, que representarão o país, disseram sentir útil e valorizado os seus trabalhos, e como angolanos sentem que existem como artistas.
“Cada convite que recebemos, é sempre uma grande valia para nós e como escritor, faz-nos sentir útil na nossa arte que é a “LITERATURA”, portanto, representa a nossa existência e a valorização do nosso trabalho, e claro, também temos voz, e podemos participar no mundo por intermédio da nossa arte. O sentimento é de felicidade”, finalizaram.
De recordar que Henrique Sungo escreveu um poema transmitindo e provendo a paz com uma mistura linguística de português, calão angolano e Kikongo. Enquanto que Beni Dya Mbaxi escreveu uma crónica onde realça a paz colectiva e não particular.
Por: Eliseu Ambrósio