Texto: Stella Cortêz
Fotos: Carlos Cristóvão
Em parceria com a Tech21 África, a Alta Finanças realizou na tarde de ontem, quinta-feira, 22, o primeiro Fórum Angolano de Empreendedorismo Digital, evento híbrido (online e presencial), que contou com a presença de vários oradores, cujo local escolhido foi o auditório do memorial Dr. António Agostinho Neto.
Ao longo da tarde, empreendedores, gestores, especialistas em marketing digital, líderes de opinião, bem como membros do governo e académicos, partilharam as suas experiências sobre vários temas, a citar: Digitalização; O Covid-19 e o panorama actual do empreendedorismo digital a nível mundial; Benefícios económicos e sociais do empreendedorismo digital para Angola; O papel da Infraestrutura de IT no fomento ao empreendedorismo digital; Principais nichos de mercado para empreender no digital; Principais tendências do marketing digital para 2021; e Sistemas de pagamentos e os desafios da dinamização do empreendedorismo digital em Angola.
Aos microfones do PLATINALINE, o porta-voz da actividade avançou que o projecto visa empreender, reunir especialistas do empreendedorismo e do marketing digital, para juntos debaterem questões e oportunidades que o panorama actual (Covid-19) exige dos empresários, uma nova forma de fazer negócios.
“O empreendedorismo surge como uma salvaguarda para a continuidade do sector dos negócios, e as tecnologias estão a acelerar ou a alavancar os projectos que até ontem eram impensáveis, mas com o advento das novas tecnologias já é possível.”