Ester Dean a Compositora de Hits da Roc Nation

0
217

 

Ester Dean é um grande nome nos bastidores da cena pop americana. Ela compôs músicas para um enorme catalogo de artistas. Como  “Firework” e “Peacock” da Katy Perry, e “Super Bass” da Nicki Minaj, escreveu “Countdown” da Beyoncé, “Mr. Know It All” da Kelly Clarkson, “Not Myself Tonight” da Christina Aguilera, “Selfish” e “(Drop Dead) Beautiful” da Britney Spears, “Hot Tottie” e “Lil Freak” do Usher, “Rude Boy”, “S&M”, “Where Have You Been”, “Talk That Talk” e “What’s My Name” da Rihanna. Como cantora, já fez participações nos álbuns do Tinie Tempah, Soulja Boy e MGK, além das trilhas sonoras dos filmes “O Lorax” e “Rio”. Ela vai repetir a parceria com os produtores de “Rio” (Blue Sky Studios) emprestando sua voz à uma das personagens de “A Era do Gelo 4”, que estreia ainda neste ano.

Ester tem contrato com a Roc Nation quem tem como Dono Jay-z, a   gravadora que conta com Jay-Z, Willow Smith e Rita Ora em seu acervo de artistas assinados, além de administrar as carreiras de Rihanna, Shakira, Mark Ronson, Santigold e The Ting Tings. 2012 será um grande ano para Ester Dean porque o seu primeiro álbum de estúdio está marcado para ser lançado neste ano. No Twitter, @EsterDean ela ainda conta com um número humilde de 94 mil seguidores.

Jay Brown, presidente da Roc Nation, considera Ester Dean como uma das grandes compositoras da empresa. Ao The New Yorker, Brown afirmou que uma música de sucesso não pode mais ser composta com apenas um gancho. “Tem que haver um gancho na introdução, no pré-refrão, no refrão e na ponte. O ouvinte se interessa por uma música, em média, em seus primeiros sete segundos”. Um dos diferenciais de Ester Dean em relação a outros compositores é o fato de que ela também canta, o que facilita na hora de gravar as ‘demos’ de suas composições.

Ester Dean ocupa um lugar entre as principais compositoras de música pop dos Estados Unidos, que também inclui nomes como Makeba Riddick (que tem créditos em “Love The Way You Lie” do Eminem), Bonnie McKee (com créditos em “Part Of Me” da Katy Perry), e Skylar Grey (tem créditos em “Where’d You Go” do Fort Minor).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui