Num momento em que a moda em Angola tem crescido bastante, é notório o elevado número de interessados em roupas sob medida. O estilista Tadeu Ariclenes esteve, em conversa ao PLATINALINE, e lamentou a falta de condições que impossibilitam o desenvolvimento da indústria da moda angolana.
A marca Tadeu Ariclenes está sedeada na província de Benguela, sua terra natal, e existe desde o ano 2016. Tadeu contou que a fase pandémica trouxe algo de bom que é o aumento da procura de roupas, porém, a maior dificuldade é a falta de condições para a produção das mesmas.
“Trabalhar nesta fase pandémica tem sido difícil e ao mesmo tempo positivo, porque de certa forma a procura aumentou bastante. As pessoas não têm outras opcções para buscar vestuário, mas também a matéria prima está cada vez mais escassa, e com isso torna-se muito difícil darmos continuidade aos nossos trabalhos, ou até mesmo termos um trabalho de qualidade. Passamos a vida a ter que se adaptar porque o nosso país não oferece grandes condições. Ser Fashion Designer em Angola é fazer acontecer com o que puder”, lamentou o estilista.
Tadeu Ariclenes garantiu que o projecto é abrir um atelier em Luanda nos próximos tempos, porque já sente a necessidade de expandir até à cidade capital. E crescentou ainda que está a trabalhar num novo projecto de roupas “pronto a vestir”, e que já têm estado a lutar para produzir em grande escala para espalhar.
Por: Arieth Silva