Ruth Sole, estudante angolana residente em Cuba, formada em direito pela universidade de Havana, tem se destacado pelas receitas postadas em suas páginas do Instagram, “chef_rusole”, e Facebook “solecook”, e pelos serviços prestados em Cuba para eventos como jantar intimista e buffet, ficando assim conhecida como Chefe Rusole.
Aos 15 anos começou a interessar-se pela gastronomia, recebendo o total apoio do seu pai. Chegando a Cuba, em Dezembro de 2014, resolveu aumentar os seus conhecimentos fazendo um curso profissional de culinária. Como amante da gastronomia tem o sonho de ter vários restaurantes pelo mundo, almejando a estrela Michelin, elevando assim o nome da gastronomia angolana.
Brevemente os seus serviços estarão disponíveis em Angola. Quando questionada sobre que chefs angolanos inspiram-na, a resposta foi rápida: Cid Baptista e Helton Ricardo.
Para quem pretende aumentar os conhecimentos gastronómicos recomendamos as páginas dessa jovem brilhante e sonhadora, fazendo votos de que alcance os seus objectivos, contribuindo assim para o reconhecimento da gastronomia angolana.
Por: Natalicio Gaspar