Um grupo de estudantes angolanos na Federação Russa, lançou na noite da passada sexta-feira (10) um site de informação e entretenimento, denominado “ANGORUSSIA”.
A cerimónia foi apresentada pela estudante de medicina e modelo “Lúcia Mesquita”, teve o seu início pouco depois das 23 horas. A modelo começou por desejar boa noite a todos os presentes e desejar boas vindas a todos os estudantes angolanos provenientes de outras cidades da Rússia.
“Boa noite senhoras e senhores e destintos convidados. Sejam bem-vindos a cidade de Krasnodar
É um prazer muito grande poder contar com a presença de todos vocês que vieram prestigiar a cerimónia de lançamento do website ANGORUSSIA.
No âmbito das nossas actividades recebemos motivação o suficiente, vinda de vocês os “caros leitores” para apostarmos neste portal informativo.
Quem esta atento ao AngoRussia, sabe que o principal objectivo é o intercâmbio cultural, informar com verdade e claro contribuir no sector da comunicação social; Com o desejo de receber diariamente de todos vocês sugestões para enriquecer o nosso site. É um evento muito importante. Mas o mais importante que esta cerimónia são todos vocês….. Por terem acreditado neste projecto e depositado confiança em nós para o manter”.
Em seguida a modelo convidou o grupo “Os красавчики Boys”, jovens estudantes angolanos da cidade de krasnodar, para encantarem os convidados.
A cerimónia prosseguiu, com a apresentação do CEO do site, “Osvaldo Arcanjo”.
O CEO começou por desejar boa noite a todos os convidados e desejar as boas vindas e boa estadia na cidade de krasnodar aos estudantes angolanos provenientes de outras cidades. Agradeceu a todas a pessoas que apoiam o projecto como o Dr. Mário dos Anjos, Engᵒ Celso Monteiro e a todas as figuras publicas angolanas que não têm medido esforços para apoiarem a equipa AngoRussia.
Segundo o seu C.E.O, Osvaldo Arcanjo, como jovem que é, sempre teve o objectivo de despertar no seio da juventude o interesse pela informação de uma forma responsável e descontraída.
O lançamento do respectivo site, marca o culminar e a materialização de um sonho, “tudo começou com o desejo de despertar no seio da juventude o interesse pela informação de uma forma responsável, descontraída, e manter unida a comunidade angolana residente na Rússia, mantendo-a ligada com Angola e o mundo. Entretanto o gosto pelas tecnologias de informação, e o sonho de ter um site, influenciou bastante” disse Osvaldo Arcanjo a quando de seu discurso na cerimónia de lançamento.
Para explicar, porque o nome ANGORUSSIA a modelo Lúcia Mesquita, convidou para subir ao palco o Editor Chefe da AngoRussia “Nunes de Oliveira”.
O mesmo, explicou aos presentes que o nome Angorussia, resulta da união dos nomes dos dois países, “Angola e Rússia” respectivamente. Tendo como fundo no seu logótipo a cor laranja, escolhida pelo facto de ser “alegre, viva e chamativa, falou também dos vários temas educativos e informativos, que são abordados diariamente na página do site na rede social Facebook.
A apresentadora convidou então o Primeiro Secretário da JMPLA na Rússia, “Bruno Canga” para proceder o lançamento do site AngoRussia na rede de internet “Online”
Bruno Canga, desejou boa noite a todos os presentes e boa estadia aos jovens estudantes provenientes das outras cidades. Parabenizou em nome do comité nacional da JMPLA, o CEO da AngoRussia pela brilhante ideia. Agradeceu como jovem, em nome da juventude angolana residente na Rússia.
Prosseguiu então com o momento mais alto da cerimónia, que aconteceu por volta das 01 horas, (horário de Moscovo), quando o site foi lançado na rede de internet oficialmente.
Entre abraços e gargalhadas, os presentes brindarão e comemorarão assim o lançamento do site Angorussia com a corta do bolo AR (AngoRussia) feito pelo angolano mais antigo da cidade de krasnodar Sr. “Samuel Luzolo”, que deu a primeira fatia a uma convidada Russa, reforçando assim os laços de irmandade entre dois povos amigos Angola e Rússia.
IT Master do AngoRussia “Marcos Lisboa” explicou como vai funcionar a parte técnica do site, falou da constituição e dos sistemas utilizado por ele, para a criação do site.
O grupo musical (jovens estudantes angolanos na Rússia) “Os Russian Boys” proveniente da cidade de Belgorod, encerrou o momento músico-cultural.