Angola voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar o 3.º lugar mundial na Final Internacional do Global Management Challenge (GMC) 2024. A proeza foi alcançada por uma equipa composta por cinco jovens estudantes graduados do Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF/Academia BAI), que competiram ao mais alto nível com equipas oriundas da China, Rússia, Casaquistão, Nigéria e Índia.
Esta conquista marca a segunda vez que Angola sobe ao pódio da maior competição mundial de estratégia e gestão, reforçando o posicionamento do país como uma das nações africanas mais competitivas nesta disciplina. Na edição deste ano, realizada recentemente, a Rússia garantiu o 1.º lugar, enquanto a China ficou com o 2.º lugar, completando o pódio internacional.
A equipa angolana foi composta por Lourenzo Ferreira, Edifánio Vieira, Dorivaldo Chitângua, Evaristo Martins, Mário Baptista e Albino Evambi, jovens que asseguraram o direito de representar o país após vencerem a edição nacional do GMC 2024. Em Angola, a competição é organizada pela Soik Investments, que tem desempenhado um papel fundamental na promoção do talento nacional e na capacitação de futuras lideranças.
O Global Management Challenge, promovido internacionalmente pela SDG – Simuladores e Modelos de Gestão e realizado em mais de 30 países, é a maior competição de estratégia e gestão do mundo.









