- Publicidade -
InícioLifestyleTeatroEstudantes do Cearte exibem vivências de Big Nelo nos palcos de teatro

Estudantes do Cearte exibem vivências de Big Nelo nos palcos de teatro

- Publicidade -

Por: Stella Cortêz
Fotos: Armando Teodoro

“Retrato de uma lenda”, assim chama-se o musical de teatro exibido na noite de ontem 17 de Julho, no palco do Royal Plaza, em Luanda, que narrou a trajectória artística de Big Nelo, membro fundador do grupo SSP e uma das maiores referências da música moderna Angolana.

A peça foi apresentada por mais de 30 estudantes de teatro do Complexo das Escolas de Arte ( Cearte), desde coristas, instrumentistas e bailarinos, bem como os actores que em aproximadamente 1 hora e 30 minutos desempenharam personagens diferentes durante a exibição original das experiências e vivências ao longo dos anos de Big Nelo.

Bastante emocionado pela homenagem que visa periodicamente destacar figuras referenciadas no panorama cultural nacional, Emanuel de Carvalho Ngenohame, ou simplesmente Big Nelo, agradeceu aos profissionais pelo brilhante trabalho.

“Foi um momento emocionante, deu para sentir-me muito bem representado com sorrisos, triste e alegrias, senti o esforço de cada um que esteve em palco, não conhecia a peça, claro que eles apimentam coisas a maneira deles, mas estou realmente muito feliz. Espero que continuem com esse projecto, pois a partir de agora também sou um padrinho da instituição”, disse o lendário.

Big Nelo é o terceiro artista cuja trajectória é detalhada em palco, sob a iniciativa do estudante Silva Canganjo, segundo o qual nasce a necessidade de tornar conhecido o desconhecido dos criadores angolanos, homenageá-los enquanto vivos num teatro musical. No entanto, sem mencionar o quarto homenageado, Silva garante que o próximo musical já está a ser preparado para breve.

Importa relembrar que os estudantes da instituição teatral supracitada já levou para os palcos de teatro a trajectória artísticas de Eduardo Paim e Kizua Gourgel.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments