Estudantes Universitários Marcham pela Preservação da Paz Durante as Eleições

0
226

Centenas de jovens universitários oriundos de várias províncias do país marcharam, na manhã desta Sexta-feira, em Lubango, apelando à paz em Angola antes, durante e depois das eleições de 24 de Agosto.

A marcha foi apreciada pelo Secretário de Estado do Ensino Superior, Eugénio da Silva, líderes estudantis vindo das províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Huíla, Namibe, Moxico , Zaire, Uige e Cuanza-Sul

Para o Presidente da Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola, Joaquim Costa Caiombo, a marcha representa a força e o desejo da juventude universitária em contribuir para uma Angola cada vez mais unida e focada nos desafios da prevenção da paz que é uma tocha acesa para a criação de uma Angola a cada dia melhor, para cada um dos angolanos e das futuras gerações. “Muitos dos estudantes universitários poderão votar pela primeira vez, sendo assim, a participação dos jovens é bastante importante porque inevitavelmente esse país está e estará nas nossas mãos”, afirmou.

A marcha foi realizada no âmbito do Décimo Encontro Nacional dos Estudantes Universitários, que decorre de 21 a 23 de Julho na província da Huíla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui