O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira, 28, que pretende acabar com fome no país até o final da década.
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou em seu discurso na Assembleia Geral da ONU nesta 4ª feira (21.set.2022) um pacote de US$ 2,9 bilhões para combater a insegurança alimentar no mundo.
“Sei que podemos erradicar a fome e reduzir o número de doenças relacionadas com a alimentação até 2030”, disse o Presidente norte-americano, Joe Biden, numa grande conferência dedicada à alimentação, a primeira desde a presidência de Richard Nixon, segundo a Casa Branca.
Entre os compromissos não financeiros apresentados hoje está, por exemplo, a promessa da gigante de alimentos Danone de reduzir o teor de açúcar dos produtos infantis.
A ‘National Restaurant Association’ — que também reúne redes de ‘fast food’ como Burger King e Subway — promete apoiar os seus associados para oferecer opções mais saudáveis às crianças..
Segundo o líder norte-americano, a escassez de alimentos é causada principalmente pela guerra russa na Ucrânia e pelos efeitos das mudanças climáticas.
Biden ponderou que as sanções norte-americanas contra a Rússia permitem a exportação de alimentos e fertilizantes pelo país de Putin “sem limitações”.










