Por: Arieth Silva
Eva lamenta o facto de Angola não ter escolas públicas para todas às crianças.
A cantora Eva Rap Diva mostrou-se bastante indignada ao identificar que há uma dificuldade no acesso às escolas públicas, para as crianças, respectivamente na província de Benguela.
Durante uma entrevista cedida ao PLATINALINE, Eva, que manteve um encontro com o menino de Benguela “Silvestre”, de 7 anos de idade, contou que no decorrer do diálogo apercebeu-se que o pequeno não frequenta uma escola porque simplesmente não há vagas no ensino público daquela província e, na ocasião, levantou a possibilidade de ajudar o menino a ingressar pela primeira vez à escola.
“Ao conversar com ele descobri que não anda na escola porque não há vagas nas escolas públicas para todas às crianças e vai apenas a uma explicadora quando pode. É um problema que no caso dele posso resolver, mas de certeza que existem muitas crianças na mesma situação que não terão a sorte dele”, explicou.
Lembrar que, tudo começou após Eva ter publicado um vídeo nas suas redes sociais a manifestar a boa vontade de conhecer o menino de Benguela, que tem cantado a música “Tudo de novo” pelas ruas da cidade. E no momento em que cumpria a sua agenda de trabalho na província acima mencionada, a artista aproveitou o seu tempo livre para manter um encontro com o pequeno Silvestre e agradecer pelo gesto de carinho e amor.