Em entrevista exclusiva recente ao Platina Line, o jornalista e académico Amílcar Xavier afirmou que não descarta a possibilidade de exercer funções governativas, nomeadamente no Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, mas garantiu que não vive obcecado com cargos públicos.
“Não estou obcecado e nunca estive. Eu sempre gostei de estar no meu mundo. O meu mundo é isto: som, vídeo, imagem e áudio. Este é o meu campo. Quem me conhece é o Paulo Julião, e ele sabe onde eu gosto de estar.” disse.
Sobre o seu percurso e ambição profissional, Amílcar Xavier sublinhou que sempre privilegiou a excelência no exercício da comunicação social:
“Eu sempre gostei de ser o Messi, sempre gostei de ser o Ronaldo. O que isso quer dizer? Sempre gostei e gosto de ser o melhor na minha profissão.”, afirmou.
Recorde-se que, recentemente, Amílcar Xavier foi condecorado pelo Presidente da República, João Lourenço, durante as celebrações dos 50 anos da Independência Nacional, numa cerimónia realizada em Luanda.
A distinção, atribuída na categoria “Paz e Desenvolvimento”, reconhece o contributo do jornalista para o desenvolvimento da comunicação social em Angola e para o reforço da cidadania através da informação.









