- Publicidade -

More

    Executivo recapitaliza Taag com usd 700 milhões

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) mereceu, do Executivo, a aprovação e consequente implementação do seu plano de reestruturação e recapitalização, que exigiu um financiamento de 700 milhões de dólares, informou, hoje, o ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu.
    Ao discursar na abertura do “Angola Aeronautic-Summit” (vídeo-conferência sobre o sector aeronáutico, que reúne vários especialistas), o governante afirmou que o apoio à companhia continuará, prevalecendo os princípios e compromissos do Executivo , relativamente à sua visão sobre esse segmento.

    Essa especial atenção à operadora nacional e o sector, explicou o ministro, resulta também da recomendação da Associação Internacional dos Trasnportes Aéreo (IATA) e da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), decorrente do impacto da Covid-19 sobre as companhias aéreas.

    “Tal apoio será contínuo, principalmente quando, no contexto regional, notar-se outros países irmãos, desistindo ou mesmo abdicando dessa visão ou possibilidade, permitindo o dever internacionalista e a oportunidade material, de perspectivar outras dimensões para a TAAG, Angola Airlines”, destacou.

    Referiu, entretanto, que ainda assim o Executivo deve assegurar desde já e inequivocamente, que a transportadora venha a ser o orgulho, de facto, de todos os angolanos e todos os seus passageiros de opção, tendo em conta também que se trata das principais multinacionais do país.

    “O mais importante é procurarmos dar resposta a esta visão, assegurando que tenhamos uma companhia que sirva a economia nacional, quer por razões de prestação de um serviço público, aos nossos cidadãos, quer por motivos de natureza económica, promovendo a diversificação da economia nacional.

    Ricardo D`Abreu considerou o sector muito exigente, pelo que “não há espaço para a má gestão dos recursos, para quem não acredita na razão de existir um serviço de qualidade às pessoas, às empresas e ao país, o que faz uma companhia de Bandeira”.

    Neste esforço, ministro dos Transportes lembra que a TAAG mereceu, mesmo em tempo adverso de pandemia, o apoio do Executivo, na aquisição de seis aeronaves do tipo Dash-8 Q400, das quais três já chegaram ao país.

    A Cimeira virtual “Angola Aeronáuticos e-Summit” é uma iniciativa do Ministério dos Transportes em parceria com a Angola iTech, estando-se a discutir os desafios e oportunidades para o futuro Aeronáutico do país. Nele, participam representantes de vários países.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto