- Publicidade -
">
InícioLifestyleArte e CulturaExposição “Arte ao Peito” patente nas Galerias do Shopping Avennida

Exposição “Arte ao Peito” patente nas Galerias do Shopping Avennida

- Publicidade -
">

Exposição “Arte ao Peito” patente nas Galerias do Shopping Avennida de 1 a 15 de Outubro antes de seguir para o Memorial Agostinho Neto

 Projecto criado no âmbito da luta contra o cancro tem assinatura da Liga Angolana Contra o Cancro (LACC) em parceria com a Farmacêutica Roche

  • Sutiãs personalizados por artistas plásticos são expostos como obras de arte e, posteriormente, vendidos e/ou leiloados para apoiar a LACC

 

Luanda, 4 de Outubro de 2021 – “Arte ao Peito” é o nome da Exposição criada pela Liga Angolana contra o Cancro (LACC), com a apoio da Farmacêutica Roche, que está patente nas Galerias do Shopping Avennida entre 1 e 15 de Outubro. Integrada no Outubro Rosa, esta exposição tem como objectivo alertar para a luta contra o cancro, através da apresentação de sutiãs que se tornam obras de arte personalizadas por artistas plásticos nacionais e que serão posteriormente vendidas e/ou leiloadas para arrecadação de fundos para a LACC.

 

Após a exibição nas Galerias do Shopping Avennida, a Exposição segue para o Memorial Agostinho Neto, onde estará patente de 29 de Outubro a 13 de Novembro.

 

A campanha que sustenta a exposição foi lançada para ajudar doentes com cancro da mama, assim como as suas famílias, através da angariação de fundos e a Farmacêutica Roche efectuou também o donativo de 100 sutiãs para pós-operatório de mulheres mastectomizadas, produto que tem forte escassez no nosso país.

Para Luzimira de Fátima, Presidente da LACC, “esta campanha tem o principal objectivo de ajudar e facilitar a vida de pacientes vítimas de cancro, de todas as idades. O foco principal está na angariação de fundos para a nossa maior dificuldade que é a de criar condições para transporte e alojamento para as pacientes vítimas de cancro que vivem nas províncias e precisam de fazer os seus tratamentos em Luanda. Apelo por isso a todos para participarem desta campanha e nos ajudarem na sua divulgação, só assim vamos poder angariar o mais possível para ajudar, também, o mais possível”.

 

Neste projecto, a Roche e a LACC contaram com o apoio de artistas de referência como Ana Silva, Fineza Teta, Tho Simões, Mumpasi Meso, Joana Taya, Sarhai Costa entre outros.

 

A instalação de arte em Luanda, feita com os sutiãs transformados, vai permitir angariar fundos para ajudar a Liga Angolana Contra o Cancro, apoiando os doentes nas suas deslocações e estadias durante o tratamento no Instituto Angolano Contra Cancro em Luanda (único centro de tratamento de cancro no país).

 

Esta é a primeira edição da campanha “Arte ao Peito”, uma iniciativa que a Roche e a LACC se empenharão em dar continuidade.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments