- Publicidade -

More

    Fábio Dance alerta para a falta de conteúdo nas músicas da nova geração: “Falamos apenas de promiscuidade”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O cantor e dançarino Fábio Dance expressou a sua preocupação com a qualidade das mensagens transmitidas pelas músicas da nova geração, especialmente nos estilos kuduro e afro-house. Durante a sua participação no programa MTP da Platina FM (98), o artista fez uma análise sincera sobre o atual cenário musical angolano.

    Reconhecido pelo seu talento na música e na dança, Fábio Dance elogiou a evolução sonora das produções angolanas, destacando a qualidade dos beats e da dicção dos artistas. No entanto, ao abordar o conteúdo das letras, não escondeu a sua inquietação.

    “As músicas no mercado angolano, em termos de beat, sonoridade e dicção, estão muito boas, mas em termos de mensagens estamos precários. Falamos sempre das mesmas coisas, falamos de promiscuidade e temos filhos, crianças a crescerem. Hoje em dia, tem-se de falar de certos temas para ganhar notoriedade e para ‘bater’. Os artistas da nova geração, além de terem poucas letras, não gostam de ouvir críticas”, afirmou.

    Para Fábio Dance, é essencial que os músicos tenham consciência do impacto que as suas letras podem ter na formação dos mais jovens. O artista defende que os cantores devem usar a sua influência para transmitir mensagens mais construtivas, capazes de inspirar e educar as novas gerações. Embora não tenha revelado se pretende lançar projetos com um teor mais educativo, a sua visão crítica surge como um alerta para a indústria musical angolana. Afinal, como o próprio destacou, a música tem um poder imenso na construção da cultura e identidade de um povo.

    Por: Aryane De Castro

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Lendas da música afirmam ter identificado os feiticeiros do meio artístico

    O mercado musical angolano esteve em debate num encontro inédito entre algumas das maiores lendas da música nacional. Heavy C, Walter Ananas, Yuri da...

    MCK afirma que os artistas já não vendem álbuns como antes: “O país está na rocha e isso estrangulou a produtividade dos artistas”

    O rapper e activista social MCK afirmou recentemente no podcast "Batata Quente", do Mercado Lusófono, que os artistas angolanos já não vendem álbuns como...

    Weza Mendes pronuncia-se sobre entrevista com mãe de Mano Chaba e pede desculpa ao público, especialmente a Deezy

    O podcast Pod 1Milhão veio a público nesta quinta-feira, 27 de março, através da apresentadora Weza Mendes, para esclarecer e apresentar um pedido de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto