FAJE empossa nova direcção na província do Namibe

0
182
Por: Sérgio Flávio
Foi empossada, no último domingo (27), na província do Namibe, a nova direcção do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores(FAJE), que passa a ser encabeçada pelo jovem Borge Capitango. Borge Capitango tomou hoje posse para um mandato de dois anos renováveis, em substituição de Benvindo Pascoal, anterior responsável.
O acto de tomada de posse teve lugar nas instalações da Direcção Provincial de Educação do Namibe, e foi testemunhado pelo Presidente do FAJE, Paulo Narciso, que esteve acompanhado do seu Vice-Presidente Eduardo de Castro. Ao efectuar o juramento do termo de tomada de posse, Borge Capitango defendeu continuar a trabalhar na dinamização e no empoderamento da classe empreendedora do Namibe, tendo frisado que o próximo passo será a realização da primeira feira regional sobre o auto-emprego e empreendedorismo em Junho próximo.
Por seu turno, Paulo Narciso mostrou-se satisfeito com o potencial da juventude namibense e, na ocasião, pediu aos líderes associativos locais que apoiassem a nova direcção do FAJE na província. A presença do Presidente do FAJE no Namibe serviu igualmente para manter um encontro multidisciplinar com a sociedade civil, onde entre outros temas foram abordados os constrangimentos que os empreendedores têm enfrentado no acesso ao crédito.
No final da sua jornada de 72 horas à província, o Presidente do FAJE participou ainda num evento de networking denominado “Café de Ideias”, onde moderou um tema, e nas celebrações das festividades da cidade do Namibe que se assinala neste mês de Março.
À nível institucional, na sexta-feira, dia da sua chegada à província, Paulo Narciso foi recebido pelo Governador do Namibe, Archer Mangueira, e pela Vice-Governadora para o Sector Social, Económico e Político, Maisa Tavares, com quem manteve um encontro de cortesia, onde aproveitou o ensejo para apresentar o Plano Estratégico do FAJE.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments