Por: Stella Cortêz

Se, em tempos longínquos, uma mulher de 40 anos era literalmente considerada como uma senhora de muitas rugas trancada em casa, actualmente, com os avanços das tecnologias, chegar aos 40 anos ou depois dessa idade constitui, para alguns, sinónimo de um corpo invejável e boa forma.

Apesar de muitos ainda optarem por mulheres mais jovens, não há como negar que estas figuras públicas angolanas continuam a esbanjar beleza e sensualidade, deixando os marmanjos boquiabertos.

PATRÍCIA PACHECO

É quase impossível falar de entretenimento sem mencionar a carismática apresentadora do Zap Viva, que ao lado de Daniel Nascimento transmite boa energia, alegria e conhecimento aos telespectadores do programa “Viva em Casa”. Para Patrícia Pacheco, de 48 anos de idade, o tempo passa, mas a profissional de Comunicação Social parece como o “Vinho do Porto”, linda e maravilhosa.

YOLA ARAÚJO

Aos 42 anos de idade, a cantora conhecida não somente pelos sucessos musicais, mas também pela simplicidade e naturalidade como trata os seus seguidores, apesar da maternidade, idade e com o passar dos anos, o rosto sem nenhuma borbulha e seu corpo continuam intactos. Quem a conhece pessoalmente, sabe. Ademais, outra prova disso são as imagens em fotos e vídeos partilhadas nas suas redes sociais, que provam a sua jovialidade.

BRUNA TATIANA

Apesar dos seus 42 anos de idade, a menina do Lobito é outra figura pública angolana que continua a arrancar suspiros nos quatro cantos. Bruna, que mantém exuberância, é uma das cantoras que pessoalmente como nos diversos posts partilhados nas suas redes sociais ainda chama atenção pela beleza e boa forma física.

MEL CHAVES

A somar bênçãos na vida profissional e também na pessoal, apesar das fases complicadas da gestação, aos 42 anos, Mel Chaves também reune particularidades que deixam qualquer pessoa de queixo caído em relação à idade

CARMEM MOURO

Empresária, de 43 anos, um dos nomes bastante referenciados nas redes sociais, por conta do relacionamento novo com o modelo Freddy Costa. Tem uma excelente forma física e carisma, que se alinham às conquistas profissionais que resultam em vários convites motivacionais e inspiradores no mundo feminino.

Vale esclarecer que, independentemente dos nomes acima mencionados, existem muitas outras mulheres angolanas que recorrem aos exercícios físicos para recuperar a boa forma, apesar de que, aos olhos de alguns, nunca a perderam.