- Publicidade -

More

    Famosos Angolanos :" Fama vs Formação "

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Numa sociedade cada vez mais competitiva e exacerbadamente egocêntrica, quaisquer 15 minutos de Fama são suficientes para que uns se sintam intocáveis, invejáveis e acima de tudo inimitáveis .

    A Fama é o curso vil que muitos perseguem e que desalmadamente destrói todo aquele cuja soberba se sobrepõe à humildade e ao preparo intelectual e académico que muitas das carreiras exigem .

    Dependendo da educação familiar e das metas que o indivíduo quiser alcançar, a Fama por vezes é remetida para segundo plano em detrimento da Formação, acto esse que entre nós angolanos nem sempre é recebido com bons olhos por não ser comum que alguêm desista ou adie por algum tempo um sonho ou uma carreira por motivos estritamente académicos, apartando-os assim do cada vez mais ilusório mundo do plagiarismo comportamental e do enriquecimento sem bases sólidas para ser duradouro.

    No entanto angolanos há que desistiram ou adiaram as suas carreiras para dedicarem-se de corpo e alma á formação académica, alguns dos quais falaremos agora .

    Erica Nelumba, cantora renomada e queridíssima não só por suas belas canções mas também pela sua beleza, dedicou anos preciosos alternando a música e o intenso mundo dos estudos e essa dedicação fez com que hoje seja formada em Medicina .
    Isidora Campos, linda e conhecidíssima do público desde os anos 90 pela magnífica Interpretação ” Samba Pito ” frequenta hoje a UNIA .

    Cuddy, um dos integrantes da Ex Banda SSP que ficou notabilizada nos anos 90 pelo brilhantismo da sua música inovadora mas também pela irreverência dos seus jovens integrantes, ainda no auge da fama decidiu abdicar da carreira e do meteórico sucesso e partir para os Estados Unidos onde formou-se . Cuddy, agora longe dos holofotes e dos palcos, é um homem com um portentoso futuro, trabalhando actualmente para uma Empresa Petrolífera .

    Pedro N’zagi dispensa apresentações, é uma das figuras mais importantes da Televisão Angolana e um exímio Pianista. Pedro na verdade é um cantor nato e admirado por grandes figuras do mundo da música, como por exemplo Yuri da Cunha, Maya Cool etc mas ainda assim e não obstante todo o talento que possui não se coibiu de dedicar anos a fio na sua formação superior mais própriamente na área de Informática onde teve sucesso absoluto .


    Pedro N’zagi é sinónimo de perseverança e dedicação mas ele prefere ainda assim investir mais na sua já extensa lista de conquistas pessoais, frequentando actualmente a Universidade Independente de Angola onde cursa Ciências da Comunicação , precisamente a área que o catapultou ao estrelato .

    Caló Pascoal é outra figura pública angolana de grande sucesso que decidiu conciliar a Carreira Musical com a Formação Superior, frequentando actualmente a Universidade Metodista de Angola na qual cursa Direito . Caló Pascoal, tal como outras figuras de sucesso, de forma astuta e ponderada decidiu que a fama poderia ser aproveitada em sintonia com o conhecimento superior e não pensou duas vezes quando a oportunidade de o fazer surgiu .

    pascola

    Mewry Carneiro, conhecida mais em Lisboa e Londres que propriamente em Angola, começou a carreira no mundo da Moda aos 13 anos em Lisboa pelas mãos de Teddy First onde durante 5 anos teve apresentações de grande sucesso e impacto mediàtico.

    Eximia na Passarelle, com um porte físico de invejar e fotogénica, rapidamente foi sendo requisitada com mais frequência fazendo com que a fama surgisse num ápice .Exigente e não feliz apenas só com a fama, Mewry decidiu largar a carreira e todo o Glamour que Lisboa oferecia e partiu em direcção á Londres com o intuito único de estudar e formar-se . Embalada com os estudos que lhe corriam de feição e honrada pelo convite do Comité Miss Angola UK para participar da Edição de há 3 anos atrás, Mewry Rossana como também é conhecida, não só fez parte como recebeu rasgados elogios pela sua brilhante participação, eloquência, charme e beleza .

    Mewry Carneiro, tal como outras participantes, foi vítima da má organização que entretanto manchou gravemente todo o empenho dela e das demais concorrentes no desastroso concurso Miss Angola UK daquele fatídico ano. Batalhadora e super talentosa, foi entretanto convidada a fazer ensaios musicais pelo DJ Patrick, chegando mesmo a gravar um dueto com este talentoso Produtor Musical .

    graduada
    Hoje essa bela mulher é formada em Gestão de Empresas, está a espera do seu primeiro filho com Adérito Correia e vive um momento único por ter abdicado da fama e ter encontrado a felicidade na Formação Superior e na constituição da sua família . O objectivo seguinte será aprender a tocar Piano .

     

    Patrícia Faria, símbolo incontestável da Música Feminina Angolana e um dos maiores nomes da Música Nacional e igualmente famosíssima pelo seu programa de Radio é formada em Direito.

    Patrícia nasceu para vencer e essa aura vem bem do tempo das Gingas, logo no início, estrela essa que a acompanha até hoje e a transformou numa Lenda viva .

    patricia_faria

    Lukenya Gomes, figura sedutora e carismática, apresentadora dos programas Televisivos ” Levanta o Som e Bounce ” independentemente da fama que possui, das grandes festas que organiza de enorme sucesso e também da responsabilidade como mãe, uma vez que tem uma filha, ainda assim dedica parte do seu cada vez mais curto tempo frequentando o Curso de Ciências de Comunicação pela Universidade Metodista de Angola.

     

    JD e Puto Prata formaram-se recentemente em Portugal.

    JD fez Ciências Políticas, presume-se que por influência do pai. Puto Prata formou-se em Administração e Gestão Pública .  Tanto JD como Puto Prata, não obstante a fama que possuem por serem músicos com grande popularidade, acharam que a fama não sobreviviria se não revestissem o talento da arte com o conhecimento do Ensino Superior .

    Puto_Prata

    Bruno M é certamente o melhor Liricista e Compositor do Género Kuduro em Angola e uma das figuras de maior sucesso no que concerne à trajectória de vida . 
    Conhecedor profundo da vivência no mundo da delinquência e do desemprego, Bruno M mudou o rumo da sua vida, dedicou-se à música e o resto como se diz é história.  Casado e respeitado pelo seu imenso talento no país inteiro, Bruno M tomou a decisão de abandonar a carreira musical para dedicar-se exclusivamente aos estudos e à família. Bruno M está a seguir o curso de Direito e poucas são as dúvidas de que tal como na música terá o mesmo sucesso no final do curso .

    A pergunta que muita gente faz é a seguinte ; o que é melhor, ter Fama ou ter Formação ?!

    Valerá a pena apenas ser conhecido e não saber mais nada ?!

    Ou será melhor seguir os exemplos de Cuddy,  Patrícia Faria,  Erica Nelumba  Bruno M e Mewry Carneiro e dedicar tempo, corpo e alma nos estudos em detrimento das carreiras ?!  Qual você escolheria : Fama .. ou Formação ?!

     

     

     

    De Joe D’Almeida
    Londres 06/01/13 
    Para o portal Platina Line

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto