Por: Helder Lourenço
A selecção nacional de Jiu-jitsu desistiu do campeonato do mundo de Mongólia, por falta de verbas. A confirmação é do presidente da Federação Angolana de Jiu-jitsu, Luís John, em entrevista exclusiva nesta Quinta-feira(06) ao PLATINALINE.
“Infelizmente desistimos, estamos aqui com os atletas todos tristes”, lamentou.
Apesar de ter conquistado bons resultados em 2021 no mundial de Abu Dhabi, realizado o campeonato africano e conquistou 47 medalhas, bem como na última participação no mundial de 2022, onde voltou com 12 medalhas e terceiro classificado no mesmo evento, tendo ocupado a 18.ª posição no ranking mundial, Angola não fará parte do campeonato mundial de Jiu-jitsu. O referido campeonato vai realizar-se de 14 a 20 de Julho na Mongólia.
Refira-se que a federação efectuou inscrição de 20 atletas de três estilos de Jiu-jitsu, Fighting, Ne-Waza e Para Jiu-jitsu e cumpriu com todos os procedimentos administrativos com a organização (Vistos, hotel, e cotas). Mas, por atraso na disponibilidade financeira, inviabilizou a participação de Angola, cuja data de partida está marcada para o dia 10 de Julho do corrente mês.
De recordar que, o objectivo de Angola era superar a posição anterior no Ranking mundial.