- Publicidade -

More

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No distrito urbano do Benfica

    Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de 21 a 23 no distrito Urbano do Benfica. Intitulada “Saúde Até Si”, esta iniciativa disponibiliza serviços médicos gratuitos às comunidades carenciadas das zonas envolventes onde decorrer. As áreas de apoio, análise e diagnóstico incluídas na edição este ano são a clínica geral, oftalmologia, pediatria, estomatologia, ginecologia, psicologia, vacinação e análises clínicas.

    Pensada em estreito alinhamento com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especificamente os ODS 3, 10 e 17 – que visam garantir a saúde para todos, combater as desigualdades e criar parcerias na implementação destes objectivos globais–, esta acção evidencia o compromisso da PUMANGOL com a sua responsabilidade social corporativa e com o envolvimento crescente que pretende ter no apoio às áreas sociais.

    A escolha do local para a 1ª edição de 2024 do “Saúde Até Si” surgiu da distribuição de sopa solidária, pelo Restaurante Estou no Trabalho, e durante a qual foi possível constatar as debilidades das crianças e dos adultos que ali acorrem todos os dias. Posteriormente, a Pumangol e os donos do restaurante decidiram avançar com a realização desta feira de saúde, chamando para ela outras entidades, designadamente a Administração do Distrito de Benfica, repartições de saúde, e empresascomo a Angonabeiro, Abricome, Cantinho da Ayula, Lua, Lokenath Remédios, a Serviclean, Floridente, Óptica Planalto Central, Clínica da Visão, e o parceiro ambiental Nação verde.

    “Durante a nossa última acção de apoio social realizada em Março – ‘Sopa Solidária’, identificámos diversas necessidades de saúde entre as crianças da comunidade. Por isso, decidimos realizar a “Saúde Até Si” no mesmo local, para respondermos directa e concretamente a essas necessidades”, disse Amílcar Costa, Director de Responsabilidade Corporativa da PUMANGOL, que garante que a empresa está disponível para continuar a apoiar as comunidades carenciadas e para contribuir para o bem-estar das comunidades.

    Esta Feira de Saúde, que será anual, arrancou hoje, dia 21 de Junho, e estende-se até domingo, entre as 08h e as 16h, no Galpão da Quitanda, junto ao Restaurante Estou no Trabalho, no Distrito Urbano do Benfica, sentido Zango – Benfica.

    A Pumangol iniciou a sua actividade em Angola em 2008. É uma empresa de energia que opera no sector petrolífero do downstream e cujo propósito é impulsionar o crescimento do país, contribuindo para satisfazer de forma sustentável as necessidades dos seus clientes. Actua em diferentes áreas de negócio, com empresas diferenciadas: Pumangol, Lda., proprietária de 82 postos de abastecimento estrategicamente localizados pelas 18 províncias de Angola; Pumangol Industrial Lda., que detém três terminais de armazenamento em terra, incluindo o TCPL – terminal topo de gama localizado na Baía de Luanda – e quatro terminais de aviação em quatro aeroportos principais do país.  A Pumangol Industrial é o segmento de B2B que distribui combustível e lubrificantes de alta gama a vários clientes industriais. Esta empresa detém também o negócio de abastecimento de Jet1 a aeronaves e, desde 2016, também a algumas das principais companhias aéreas internacionais que aterram em Luanda. Acrescem a este conjunto de empresas, a Pumangol Bunkering, Lda., que abastece navios e instalações petrolíferas no offshore de Angola; e a Angobetumes, Lda., que armazena e distribui betume e emulsões.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Yola semedo desfruta momentos em família no Dubai :

    "Desconectando da rotina e me conectando com a felicidade" De acordo com uma publicação feita recentemente no seu perfil de Instagram, a renomada cantora angola, Yola...

    UNITEL marca presença na FILDA 2024 com inovação e experiências interativas

    A UNITEL volta a marcar presença na maior bolsa de negócios de Angola, Feira Internacional de Luanda – FILDA 2024, a ter lugar de...

    Taag duplica voos semanais de carga  para Nigéria, República do Congo e  África do sul

    Na primeira quinzena de Julho, a TAAG procedeu ao incremento da frequência semanal dos voos de carga na conexão de Luanda com as cidades...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto