Luanda acolheu no passado dia 25 de Junho o Grande Seminário de Oratória de Alta Performance (GS-OAP), uma iniciativa da empresa angolana Selutu em parceria com o Instituto Pinto Guelengue. O evento decorreu no auditório das Irmãs Paulinas, na Vila Alice, e reuniu estudantes universitários, advogados, professores, jornalistas, gestores e outros interessados em desenvolver habilidades de comunicação de alto impacto.
Sob a liderança do mentor e especialista em oratória Fernando Guelengue, o seminário teve como principal objectivo quebrar bloqueios emocionais e ensinar técnicas modernas e ancestrais para uma comunicação eficaz.
Durante o seminário, os participantes foram submetidos a exercícios práticos, dinâmicas em grupo e momentos de partilha emocional, numa abordagem que integrou ciência, ancestralidade africana e técnicas de alta performance. O ambiente foi descrito como inspirador e profundamente transformador por muitos dos presentes, que destacaram o impacto positivo nas suas vidas pessoais e profissionais.
“Este seminário não foi apenas sobre oratória. Foi sobre identidade, missão e legado. A voz é um instrumento sagrado de transformação, e juntos despertámos esse poder em cada um daqueles participantes que acreditaram em nós”, afirmou Fernando Guelengue, sublinhando que a iniciativa serviu para libertar o potencial de muitos que antes temiam falar em público.