Por: Ernesto Jaime
Após serem veiculadas informações que davam conta de que o empresário e diplomata Fernando Fernandes estava a ser acusado por crime de burla qualificada, abuso de confiança, apropriação ilegal de bens e documentos pelas ex – mulheres e irmãos, “FF”, como é também conhecido, esclareceu, por meio de uma nota enviada à redacção do PLATINALINE, que tais acusações não correspondem com a verdade.
“A notícia em questão contém um conjunto de factos que não correspondem com a verdade e que importa, pois, corrigir em respeito à defesa do bom nome, ao rigor e verdade da informação”, lê-se na nota.
O documento refere ainda que “a intervenção do subscritor”, no caso de Fernandes Fernando “FF”, foi feita “num quadro de pura legalidade, por poderes que lhe foram transferidos”, contrapondo, desta forma, o alegado desvio de dinheiro a renda da casa de família.
“(…) Nunca se fez passar perante qualquer entidade pública ou privada como filho único… O alegado desvio de soma avultada de dinheiro, apropriação ilegal de um veículo automóvel da marca Jaguar e de retenção de documentos, não passam, igualmente, de alegações falsas, com único objectivo de manchar a imagem e bom”, refere a nota.