- Publicidade -

More

    Fifa apresenta Al Rihla, a bola oficial da Copa do Mundo 2022

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Fifa apresentou nesta quarta-feira (30) a bola oficial da Copa do Mundo 2022, nomeada de Al Rihla — que significa “A Jornada” em português.

     

    Em nota, a Fifa afirmou que o design da bola foi “inspirado pela cultura, arquitetura, barcos icônicos e bandeira do Catar”. Além disso, a Al Rihla é sustentável e foi criada com tintas e colas à base de água.

    O anúncio foi feito pelas redes sociais da Federação e também foi divulgado pela Adidas, a responsável pelo design e comercialização da bola. Esta é a 14ª criação respectiva feita para a competição mundial pela empresa alemã.

     

    “O jogo está ficando mais rápido e, à medida que se acelera, a precisão e a estabilidade de voo se tornam criticamente importantes”, disse Franziska Löffelmann, a diretora de design de Futebol da Adidas.

    “O novo design permite que a bola mantenha uma velocidade significativamente maior à medida que viaja pelo ar. Para o maior palco global de todos os esportes, nos propusemos a tornar o impossível possível com inovação radical, criando a bola mais rápida e precisa da Copa do Mundo da Fifa até hoje”, complementou.

     

    Segundo a Fifa, o lançamento da Al Rihla será acompanhado de uma “jornada por dez cidades ao redor do mundo”, onde a Adidas também realizará uma série de ações para promover “acesso e igualdade ao esporte em comunidades locais”.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    CEO Fórum Angola: Líderes empresariais reúnem-se pela primeira vez para discutir sobre os “Desafios e estratégias para um ambiente digital seguro em Angola”

    Luanda, 24 de Abril de 2024 — A revista Líder realiza, no próximo dia 23 de Maio, no Hotel Epic Sana, em Luanda, o...

    Marcelo Rebelo de Sousa defende que Portugal deve assumir os custos da escravatura e dos crimes coloniais

    O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou, durante um evento com correspondentes estrangeiros nesta terça-feira (24), que o seu país é responsável pelos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto