Figuras públicas e anónimas saem às ruas e protestam violência policial

0
193

Por: Hélio Cristóvão

Ao que parece, aos poucos, algumas figuras públicas nacionais vão seguindo a voz daqueles que os fazem (fãs e seguidores). Após várias críticas sobre a falta de inclusão aos problemas sociais por parte daqueles que têm grande visibilidade, alguns nomes conhecidos decidiram juntar-se à massa, a favor de um bem comum, em nome da cidadania e do patriotismo.

Sob o lema “Não à brutalidade policial”, a manifestação de populares nas ruas de Luanda, em repúdio às diversas mortes que têm ocorrido de forma brutal no país, causadas pelos agentes da polícia nacional, que decorreu no passado dia 12 de Setembro, simultaneamente em todo o país, contou não somente com populares anónimos, mas também com alguns rostos conhecidos da nossa praça, nomeadamente: Sofia Buco, Bruna de Sousa, MCK, Gangsta, Mona Nicastro, Celma Pontes, Renata Torres, Isidro Fortunato e outros.

Em vários cartazes que desfilaram nas ruas, liam-se: “Exigimos justiça”, “Os médicos exigem dignidade e respeito”, “Chega de injustiças sociais”, “Não à brutalidade policial”, “Não é esta Angola que sonhamos”…

Em entrevista ao PLATINALINE, uma das figuras que deu cara, Sofia Buco, falou sobre a importância de se unir às causas sociais e esclareceu que o facto de exigir que se faça cumprir a Lei não faz de ninguém revolucionário.

“Não precisamos ser pessoas públicas para nos sentirmos tocados com a dor do nosso vizinho, pois o mesmo poderá amanhã bater à nossa porta, é preciso que tenhamos consciência que as pessoas têm que estar informadas sobre o que é uma manifestação, o facto de eu sair às ruas, reivindicar um Direito que está estipulado por Lei, não me transforma numa pessoa revolucionária, estou apenas a pedir que se faça cumprir aquilo que está escrito na Lei. Acho extremamente importante!” Disse.

Além desses nomes que marcaram presença, outras figuras públicas, mesmo distantes, demonstraram nos stories das redes sociais apoio à iniciativa, como foi o caso de Gilmário Vemba, Pérola, Victor Hugo Mendes, Sandra Cordeiro e outros mais. 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments