Por: Hélio Cristóvão
Restos mortais do músico e oficial superior das Forças Armadas Angolanas, Jacinto Tchipa, vão a enterrar em Luanda, em data a anunciar.
Ao falar para o PLATINALINE, Nadine Tchipa, primeira dos oito filhos de Jacinto Tchipa, fez saber que, durante os quatro anos em que o artista andou doente, sempre recebeu o apoio da Assembleia Nacional e do Ministério da Justiça, considerando que, neste último ano foi o mais intenso não apenas para o cantor, mas para toda a família.
“Este ano a vida do meu pai foi entrar e sair do hospital, foi mais intenso, o meu pai sofreu muito”, lamentou.
Nadine Tchipa contrariou, ainda, as especulações de que o seu pai teria falecido numa unidade hospitalar em Viana. “Em nenhum momento o meu pai esteve internado em Viana, todas as vezes ele esteve entre a Endiama e a África do Sul. Até o seu último dia, ontem, às 10 horas, ele esteve na Clínica da Endiama”, explicou.
Jacinto Tchipa morreu nesta quarta-feira, 3 de Novembro, vítima de Pneumonia. O música se notabilizou no mercado na década de 1980, quando venceu por duas vezes consecutivas o Top dos Mais Queridos, nos anos de 1986 e 1987









