Çristina Giovanna Dias Lourenço, filha do Presidente João Lourenço, assumiu interinamente a presidência da Comissão Executiva da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) a partir de quarta-feira, 6 de fevereiro. A nomeação ocorre após a renúncia de Walter da Cruz Pacheco, que deixou o cargo para assumir novas funções.
Além de Pacheco, o administrador Odair José Rodrigues da Costa também apresentou a sua renúncia. Para ocupar as vagas deixadas, Cleiton Pereira de Barros e Natália Carvalho de Jesus, ambos diretores da instituição, foram nomeados interinamente como administradores executivos.
A decisão foi tomada numa reunião extraordinária da BODIVA e justificada com base na Lei das Sociedades Comerciais e nos estatutos da instituição. No entanto, uma Assembleia Geral está agendada para março, onde serão nomeados definitivamente os novos membros do Conselho de Administração.
Cristina Giovanna Lourenço é formada no Reino Unido e iniciou sua carreira como estagiária no Banco BAI. Após a chegada de João Lourenço ao poder, foi nomeada diretora adjunta da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP) pelo então ministro Archer Mangueira. Em 2020, a ministra das Finanças, Vera Daves, nomeou-a administradora executiva da BODIVA, cargo que ocupava até a sua nova nomeação interina.