Inicio Lifestyle Desporto Fim-de-semana de futebol escaldante na dstv

Fim-de-semana de futebol escaldante na dstv

O fim-de-semana de futebol vai estar um luxo na DStv com a competição renhida nos principais campeonatos da Europa.

Na Inglaterra, o clássico Liverpool e Manchester United, em Anfield, vai animar a tarde de domingo, 17 de Janeiro. A rivalidade inglesa é sempre ferozmente contestada, mas terá ainda mais importância nesta temporada já que o United emergiu como um potencial candidato ao título, que os homens de Jurgen Klopp não quererão perder.

Os Red Devils são particularmente bons fora de casa, com o ritmo e a penetração dos seus contra-ataques a mostrarem ser letais para as equipas anfitriãs, embora produzir uma exibição semelhante contra a classe de uma equipa como o Liverpool não seja uma tarefa fácil.

“Agora somos uma equipa diferente, melhor mental e fisicamente. Essa crença veio com as actuações, resultados e jogadores que temos em campo, que podem mudar os jogos em um segundo”, disse o técnico do Man United, Ole Gunnar Solskjaer. “A crença é que eles acham que podemos vencer qualquer um, em qualquer lugar.”

O Liverpool espera que o defesa improvisado Fabinho – geralmente um meio-campista defensivo – continue a destacar-se na posição: “Claro, a defesa é uma posição nova para mim, penso que posso melhorar muito, posso aprender com os meus companheiros. Vou tentando aprender sempre, melhorar e ser um jogador melhor para poder ajudar a equipa”, disse o brasileiro.

“Sempre disse que queria ser importante para a equipa e fico feliz em ouvir isso, mas sei que posso melhorar mais na posição – e farei o meu melhor para ser melhor”, finalizou o jogador.

Esta rodada da Premier League traz um derby à sexta-feira, em Londres, entre um Fulham em evolução e um time do Chelsea que busca retomar a sua melhor forma. No Sábado, uma batalha entre dois candidatos europeus entre Aston Villa e Everton, já no domingo e segunda-feira teremos o Tottenham Hotspur a visitar o Sheffield United, o Manchester City a receber o Crystal Palace e o Arsenal num embate com o Newcastle United no Emirates Stadium.

Na Serie A há dois jogos de destaque neste fim-de-semana, começando com um confronto na noite de sexta-feira entre a Lazio e a Roma. O “Derby della Capitale” ou derby de Roma é uma das rivalidades mais fervorosas de todo o futebol italiano. Já se passou quase um ano desde a última reunião da Série A (empate 1-1 a 26 de Janeiro de 2020) e os fãs de Giallorossi e Le Aquile estarão ansiosos para assistir a esta batalha.

“Vai ser um jogo difícil contra uma equipa forte, mas como sempre, o objectivo é vencer”, disse o treinador da Roma, Paulo Fonseca, acrescentando que a sua equipa ainda tem um longo caminho a percorrer antes de poder ser considerada uma das melhores do país.

“Tempo. Acho que está claro para todos que Inter e Juventus fazem diferentes níveis de investimento em comparação com os outros clubes da Serie A, mas queremos nos aproximar dessas equipas. Temos novos donos, o plantel mudou muito desde o primeiro dia que cheguei aqui e precisamos de tempo para voltarmos a ser competitivos.”

“Estabeleci uma meta para mim mesmo no primeiro dia da temporada, que era fazer melhor do que da última vez. Visto que da última vez fomos quinto, isso significa estar entre os quatro primeiros e uma vaga na Liga dos Campeões.”

O outro confronto importante da rodada acontece na noite de domingo e vê a Internazionale receber a Juventus em San Siro para um jogo que pode ser crucial na corrida pelo Scudetto. Os bianconeri estão invictos nas últimas sete edições do ‘Derby d’Italia’, mas o treinador Andrea Pirlo não dá nada por garantido contra os nerazzurri.

“Precisamos mostrar mais maldade e convicção”, disse o técnico da Juve. “É tudo uma questão de atitude e intensidade. Gostaria de acreditar que produziremos melhor quando enfrentarmos as melhores equipas, e cabe aos jogadores provar se estarei certo ou não.”

A rodada de jogos na Itália apresenta igualmente a recepção do Napoli a Fiorentina, a Atalanta recebe o Gênova em Bergamo, e um confronto final que leva o Milan a visitar a Arena da Sardenha na noite de segunda-feira para uma batalha contra o Cagliari.

Um fim-de-semana de futebol de primeira para desfrutar nos canais SuperSport, em exclusivo na DStv.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

Noticia realacionada

Leia tambem