- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Fim do namoro: Seu corpo pode estar dependente de alguém

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Seu corpo pode estar sentindo falta de velhos hábitos e fazendo a separação doer mais do que deveria

    Todos nós temos hábitos que repetimos dia após dia muitas vezes sem perceber. Quando fazemos algo e nos “apegamos” aquilo, podemos dizer que estamos numa zona de conforto.

    Pequenos hábitos podem ser considerados sua zona de conforto: o mesmo trajeto que você faz quando sai do trabalho, se sentar todos os dias no mesmo horário pra fazer algo, sempre usar maiô na piscina até mesmo um pensamento de não aprender alguma coisa nova por qualquer motivo. A zona de conforto também pode ser construída num namoro ou relacionamento.


    Criando hábitos



    Seu namorado te leva sempre ao cinema nos sábados


    Sua namorada gosta de conversar com você todos os dias no mesmo horário


    Vocês sempre saem pra caminhar depois do almoço


    Na cama vocês sempre se deitam na mesma posição pra dormir


    Seu namorado sempre te leva pro trabalho de carro


    Canções de ninar


    Cafunés que só ele ou ela sabiam fazer

    Assim como você que não consegue viver sem café e é fisiologicamente dependente, também ficar de mau humor por isso, sua mente também pode “viciar” em hábitos, e a realização destes hábitos e o prazer que se obtém em  satisfazê-los, nos coloca numa zona de conforto.

    Quando terminamos um relacionamento de longa data, podemos ter hábitos que nos apegamos e é aí que a coisa complica. Não só a pessoa ter ido embora mas também os momentos vão doer, e muitas vezes arranjar outro alguém não supre a necessidade, porque você sente falta do momento.

    Um leitor deixou um trecho muito interessante sobre ele e uma garota:

    “Há algum tempo, principalmente na parte da noite eu sentia um incômodo muito grande, porque era a hora que eu estava acostumado a conversar com uma garota, que até então já não estávamos falando da mesma forma devido a alguns problemas que aconteceram.”

    O problema na solução é que você pode ter consciência de que ficou “dependente” daquilo, porém não é o seu psicológico que vai clamar pelo momento ou sentir falta da rotina, e sim o corpo, que se sentia bem com aquele momento de prazer é que vai te incomodar.

    Como citei acima, nem sempre outra pessoa vai suprir tudo o que você sente falta agora do antigo amor. Algumas pessoas conseguirão tapar os buracos, principalmente quem decidiu a separação, já que ela tomou a decisão porque não estava obtendo prazer no relacionamento. Pra teste alguém é muito mais fácil a substituição, mas pra quem “ficou”, com certeza será pior, porque ela será obrigada a sair de sua zona de conforto.

    O simples fato de você mudar de hábito, ter que retomar uma rotina desconhecida não só para a sua mente mas para seu corpo, vai causar um incrível desconforto porque você não queria fazê-lo, não tinha a intenção de mudar o hábito, estava relaxado e ou bem ou mal satisfeito.

    A solução é procurar coisas ou pessoas que supram a necessidade daquele momento ou hábito. Fazer seu corpo sentir prazer com outras sensações e substituí-las pelas que você sente falta.

    “Procuro evitar comparações entre flores e declarações, eu tento te esquecer”

    Fonte: um ombro amigo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ésio homenageia mulheres que vivem da venda de café em nova música

    Por: Sara Rodrigues A nova música de Ésio intitulada "Moça do Café" destaca o papel das mulheres angolanas que, com o seu trabalho humilde, sustentam...

    Sophia Buco emociona-se ao ouvir mensagem de Sandra Cordeiro no dia Mundial do Teatro

    Em alusão ao dia Mundial do Teatro, a cantora angolana Sandra Cordeiro deixou uma mensagem de carinho e incentivo para a apresentadora e actriz...

    Há cinco anos no comando do programa Bem-Vindos, Nádia Silva fala sobre vontade de mudar para novos formatos em TV

    Por: Sérgio Flávio Uma presença constante na vida de muitos telespectadores, Nádia Silva concedeu, recentemente, uma entrevista ao Platinaline, onde abordou sobre as suas aspirações...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto