Negócio fechado. O Petro de Luanda assegurou a contratação de Flávio Amado. O experiente avançado, 32 anos, vai rubricar contrato com a duração de uma época. Trata-se de um importante reforço para os militares dada a iminente saída de Love para o Kabuscorp. Curiosamente, os dois jogadores estiveram na Seleção que participou no Mundial 2006.
O bom filho a casa torna. Depois de ter despontado no escalões de formação do Petro, Flávio foi chamado à equipa principal onde, com inúmeros golos, correspondeu à confiança nele depositada. Sem margem de manobra, a formação de Luanda não resistiu ao assédio egípcio e teve que vender uma das suas pérolas ao Al-Ahly.
Com o português Manuel José ao leme e as assistências do compatriota Gilberto, Flávio conquistou diversos títulos continentais. Após a estadia no Egito, seguiu-se uma fase de menor fulgor, que abarcou as passagens pelo Al-Shabab, Al Kharaitiyat e pelos belgas do Lierse.
Finda a aventura no estrangeiro, o avançado (que há muito havia manifestado vontade em voltar a atuar no Girabola) regressou a Angola.
Depois de uma fase a treinar-se com o plantel do Petro, Flávio convenceu Miller Gomes e os dirigentes dos Militares e assegurou uma vaga no plantel para a próxima temporada.