O artista Vlado Coast precisa de cinco milhões de Kwanzas para ser evacuado no exterior do país, a fim de remover três bolhas de água no estômago, que, segundo conta, fazem-no emagrecer 0,55 quilos por dia.
Por: Hélio Cristóvão
Depois de Vlado Coast fazer um vídeo nas redes sociais onde solicitava que os internautas fizessem-no chegar ao Fly Skuad para receber ajuda da sociedade através do programa “Fly Podcast”, o artista viu o seu pedido atendido ao ser o convidado da última edição do considerado “melhor podcast” na segunda edição do Unitel Angola Move. Na ocasião, inúmeros foram os internautas que se compadeceram com a sua actual situação de saúde e resolveram ajudar com valores monetários através de transferências bancárias.
No programa, foram arrecadados pouco mais de um milhão de Kwanzas (1.000.000.00), que servirão para ajudar o artista a ser evacuado para o exterior do país, para a remoção de três bolhas de água no estômago, que, segundo conta, fazem-no emagrecer 0,55 quilos por dia.
Uma vez que Vlado Coast necessita de cinco milhões de Kwanzas para arcar com as despesas de saúde, em França, Fly Skuad abriu a campanha “SOS VLADO COAST” e disponibilizou a conta bancária do próprio artista, em nome de Valdemiro Hinasindiyele de Jesus, para atingir o valor equivalente às suas despesas.
“Graças a Deus o programa correu bem, tivemos várias reações e arrecadamos um valor superior a um milhão de Kwanzas que vão ajudá-lo a custear os tratamentos fora do país. Conseguimos ainda um internauta assíduo do programa que vive em França e disponibilizou-se a apoiá-lo no que fosse possível. Ele vai com um valor considerável, mas a campanha continua, visto que não conseguimos arrecadar a metade do que precisa”, disse o CEO dos Reis do Rompimento Primeira Liga (RRPL).






