A talentosa artista angolana Chelsea Dinorath viveu uma noite inesquecível nos Trace Awards, onde foi indicada em duas categorias: Melhor Artista da África Lusófona e Melhor Artista Feminina. Em meio a uma competição acirrada com grandes nomes como Tems e Ayra Starr, Chelsea expressou sua alegria e emoção ao trazer para o país o trofeu de melhor artista lusofona.
Em entrevista ao Platinaline, Dinorath destacou que, desde o momento em que foi nomeada, já se sentia vitoriosa, e ao subir ao palco para sua apresentação, sentiu que havia conquistado algo especial. Ao ouvir seu nome ser anunciado como vencedora, sua felicidade foi completa, e ela celebrou levando o prêmio para casa.
Durante o evento, a autora de “Nawa” teve a oportunidade de cruzar com ícones da música, como Diamond Platnumz e Fally Ipupa, destacando este último como um dos melhores momentos da sua viagem. Questionada sobre o significado de receber um prêmio tão prestigioso, Chelsea enfatizou:
“Na verdade, eu não trabalho para prémios. Isso acaba por ser mais uma valorização do meu trabalho em si. Mas acho que dá aquele senso de responsabilidade de que tenho que fazer para representar também.”
A cantora expressou seu desejo de levar a bandeira de Angola para o mundo, ressaltando a riqueza cultural do país e a necessidade de dar visibilidade aos artistas angolanos.
“Aqui em Angola tem muitos artistas, e muitos internacionais ainda não conhecem nomes tão sonantes daqui. Vamos abrir as portas para que nos vejam mais. Sem sombra de dúvidas, foi um prazer ter sido eu a abrir a porta e espero vir mais jovens comigo, mais cotas comigo para chegarmos até ao mundo.” disse Chelsea Dinorath.
Por: Makiesse Macondo