- Publicidade -

More

    Forbes divulga lista dos rappers que mais faturaram no ano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Seis anos atrás, Dr. Dre  Andava na praia com líder da Interscope Records Jimmy Iovine, ponderando se ele deve ou não lançar a sua própria linha de calçados. “[Esquece] tênis”, disse Iovine. “Vamos vender  Phones !”

    Esse poderia ter sido o melhor conselho que rapper e produtor ja recebeu,  Em 2008 ele se juntou com Iovine e  outros parceiros para lançar  os Beats by Dr. Dre, que agora vende mais da metade de  fones de ouvido Nos estados Unidos  (de  $ 100 para cima).   Negocio esse que veio vender parte dela mais tarde por 100 milhões dólares  para o  fabricante de celulares  HTC, o total pago foi uma participação por uma participação de 51%  foi de US $ 300 milhões em 2011.

    Com US $ 110 milhões em lucros antes dos impostos, Dr. Dre é  o rapper que mais facturou este ano na lista anual da Forbes Hip-Hop King-apesar do fato de que seu álbum há muito aguardado,  Detox , continua sem previsão de data para chegar as lojas.   Ele não é o único na lista  dos rapper que mesmo sem álbum factura ,   Diddy  chega no No. 2, com US $ 45 milhões, graças principalmente a uma parte dos lucros da  Diageo da vodka Ciroc,   Jay-Z  ocupa o terceiro lugar, com US $ 38 milhões,  provenientes principalmente dos seus rendimentos anuais de empreendimentos, incluindo participações de propriedade cosméticos de Carol , o Nets Brookyln e uma joint venture com a fabricante de baterias Duracell. Bem como seu álbum Watch the trone.

     

    Kanye West  ocupa a quarta posição na lista, com US $ 35 milhões, impulsionado por sua participação no álbum watch the trone  com Jay-Z e da turnê que se seguiu, seguido por  Lil Wayne  em US $ 27 milhões. O mais recente álbum o  Tha Carter IV , vendeu um milhão de cópias em sua primeira semana, ele também lançou Trukfit linha de roupas e uma parceria com  Pepsi Mountain.

     Lil Wayne é acompanhado nesta lista com seus colegas da Young Money e Cash Money  Drake (n º 6) e Nicki Minaj (n º 8), que arrecadou 20,5 milhões dólares e US $ 15,5 milhões, respectivamente, graças a novos álbuns, tournées  e patrocínios com empresas como Kodak e Pepsi.  Seu chefe, Cash Money co-fundador Bryan “Birdman” Williams, é o sétimo, com US $ 20 milhões.

    No entanto, para alguns artistas, a música por si só é um caminho viável para ganhar milhões.? Não. 9 Eminem vendeu mais álbuns na última década do que qualquer artista, e continua a lucrar a partir de seu catálogo extenso e shows ocasionais, fazendo este ano  $ 15 milhões.

    Para compilar a lista dos reis do facturamentos antes dos impostos de todos os artistas que vivem cujo trabalho é principalmente classificada como hip-hop ou rap, a forbes baseou-se   nas  receitas de tournée, vendas de discos, publicações, filmes, vendas de mercadorias, contractos e outros empreendimentos. Taxas de agente de agenciamentos , e advogado não são deduzidas, o lucro são tabulados a partir de Maio de 2011 a Maio de 2012 e com base em dados da Pollstar, a Associação da Indústria de Gravação da América e Nielsen SoundScan, e de entrevistas com gestores, advogados, vários executivos de gravadoras e alguns dos  próprios artistas.

     

    “Eu entendo porque Dre não terminou  Detox “, diz Liles, com uma risada. “É  por causa dos Beats.”Os   20 rappers arrecadaram  US $ 415 milhões ano passado, o maior desde 2008, de US $ 515 milhões e foi destrbuida da seguinte forma: 

     

    1. Andre “Dr. Dre” Young ($110 milhões)
    2. Sean “Diddy” Combs ($45 milhões)
    3. Shawn “Jay-Z” Carter ($38 milhões)
    4. Kanye West ($35 milhões)
    5. Dwayne “Lil Wayne” Carter ($27 milhões)
    6. Aubrey Drake Graham ($20.5 milhões)
    7. Bryan “Birdman” Williams ($20 milhões)
    8. Nicki Minaj ($15.5 milhões)
    9. Marshall “Eminem” Mathers ($15 milhões)
    10. Christopher “Ludacris” Bridges ($12 milhões)
    11. Pitbull ($9.5 milhões)
    12. Rick Ross ($9 milhões)
    13. Wiz Khalifa ($9 milhões)
    14. Snoop Lion ($8.5 milhões)
    15. 50 Cent ($7.5 milhões)
    16. Swizz Beatz ($7 milhões)
    17. Pharrell Williams ($7 milhões)
    18. Young Jeezy ($7 milhões)
    19. Mac Miller ($6.5 milhões)
    20. Akon, Timbaland, Aaron “Tech N9ne” 6 Milhões 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto