Fotógrafo profissional há cerca de seis anos, Jerónimo Félix foi seleccionado para representar Angola na Residência Artística Catchupa Factory – Novos Fotógrafos 2022, que terá lugar em Mindelo, Cabo Verde, entre 22 de Agosto e 9 de Setembro do ano em curso.
A sua indicação decorreu de convocatória pública, dirigida a fotógrafos e artistas emergentes de Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique, tendo sido seleccionado por um júri de reconhecido mérito, entre mais de 60 candidaturas.
Com o vasto conhecimento sobre fotografia, o envolvimento de Jerónimo Félix na iniciativa Catchupa Factory – Novos Fotógrafos afigura-se também como um contributo para a distinção da fotografia angolana e fortalecimento das relações entre os PALOP.
De frisar que a Catchupa Factory – Novos Fotógrafos é uma iniciativa que actua como uma plataforma de incentivo à criação artística, divulgação dos fotógrafos e artistas dos PALOP, e ampliação da sua visibilidade, sob tutela do AOJE ( Associação Olho-de-Gente) fundada em 2013, Cabo Verde.
Por: Ernesto Jaime