- Publicidade -

More

    Fotógrafo Domineves conta que foi expulso de casa pelo avô por não apresentar rendimento salarial no início da sua carreira

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Na altura, o mesmo trabalhava sem remuneração, apenas para obter experiência na área.
    Por: Hélio Cristóvão
    O conhecido fotógrafo angolano Domingos Neves, artisticamente conhecido como Domineves Anthony, recentemente premiado como o “Melhor Fotógrafo Angolano” nos Prémios Moda Luanda 2020-2021, contou que no início da sua carreira, enquanto trabalhava sem remuneração num portal de notícias, foi expulso da casa do seu avô por alegadamente não contribuir nas despesas alimentares “mesmo sabendo que não ganhava nada e também quase que não comia em casa.”
    Após ser expulso de casa, o fotógrafo teria pedido um mês para se organizar, até que surgiu uma proposta no final de Janeiro de 2017 para integrar a equipa recém-formada de jornalismo da “Jovens da Banda”. “Em Fevereiro do mesmo ano aluguei minha casa e continuei levando a vida e investi mais a fotografia”, continuou.
    Com 6 anos de carreira profissional, o fotógrafo, director de fotografia e storyteller, despertou a sua paixão pela arte de fotografar em Março de 2016, quando acompanhava um primo nas gravações de videoclipes. “Na época conheci o founder da revista/portal Bateu Bwe , onde entrei sem noções de fotografias e câmeras, sendo que 2 meses depois me tornei fotógrafo sênior e editor.”
    Domineves tem várias referências no mercado angolano, com destaque para Ted Yasunari, Ivan Café Lopes, Patrice de Lemos, Rodrigo Silvano, Wilson Photography, Kobby Shobby Shoot, Mike Art e outros.
    Actualmente tem 3 prémios na sua prateleira, dos 5 anos de carreira, sendo que o maior para a nossa região foi ter sido eleito o “Melhor Fotógrafo de Angola” 2020-2021 pelos troféus MODA LUANDA.
    “Também participei duas vezes no concurso internacional de fotografia 35 Awards, onde em 2019 sai vencedor na Categoria de FASHION GLAMOUR na nossa região, onde estiveram mais de 120 concorrentes, e recentemente no mesmo concurso onde estive no Top 30 da nossa região na categoria de Retratos. Em 2018 estive nomeado entre os 8 melhores fotógrafos de casamentos em Angola, estando na lista com fazedores do mesmo há mais de 10 anos e uns de 6 anos. Na época eu tinha apenas o meu 1º ano de fotografia.” Recordou.
    O artista já trabalhou com diversas figuras do showbiz nacional, com destaque para Fredy Costa, Adalberto Costa Júnior, Igor Benza, Zuleica Wilson, Micaela Reis, Preto Show, Dream Boyz, Prodígio, Gilmário Vemba, Neurite Mendes , Edivânia do Carmo, Hadjalmar, Kotingo e tantos outros, sublinhando que o seu maior sonho é ter um studio grande e equipa para poder realizar todos projectos em carteira e fotografar uma campanha publicitária para UNITEL.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto