Por: Arieth Silva
A actriz e apresentadora Carina Sousa, que começou a fumar aos 19 anos de idade, conseguiu cumprir a meta de abandonar o vício do cigarro antes dos 30 anos de idade; nas suas redes sociais, Carina partilhou com os internautas a alegria de estar há três meses sem fumar.
Durante a entrevista cedida ao PLATINALINE, Carina falou sobre o processo de deixar o uso de cigarro, tendo acrescentado que enquanto profissional da voz já sentia algumas dificuldades e até surgiu uma complicação na sua saúde que acabou por acelerar o processo.
“É horrível. É custoso. A dependência é algo muito complicado e que não desejo a ninguém. Quando estás a deixar de fumar, sentes-te vazia e incompleta. Foi muito complicado, sobretudo no primeiro mês. Com o passar dos dias vai se tornando menos pesado e cada dia ultrapassado acaba por se tornar uma conquista muito grande. Confesso que a comida foi o meu refúgio, algo que estou a procurar reverter agora”, começou por contar.
Carina disse que actualmente se sente mais leve e dona de si mesma porque anteriormente era dependente de um vício poderoso, e espera que a sua história sirva de motivação para os outros.
“É de extrema importância mantermos uma vida longe do cigarro. Se não o fizermos, prejudicamos a nossa saúde e a dos que nos rodeiam, gastamos muito dinheiro e corremos o risco de desenvolver determinadas doenças”, alertou.
Para finalizar, a actriz aconselhou aqueles que diariamente lutam para abandonar o vício do cigarro a não desistirem, pois além da força de vontade e de terapias, a indústria farmacêutica também tem contribuído com medicamentos para este combate.