Por: Stella Cortêz

Gari Sinedima, intérprete dos mais variados estilos musicais, vai, no próximo dia 28 de Fevereiro, num concerto ao vivo, apresentar oficialmente o seu novo EP intitulado “Conduto”.

Para o concerto intimista a ter lugar no restaurante Marginal, Gari fará a interpretação dos temas musicais cantados em Oshiwambo, Umbundo, Português e Inglês, um casamento típico entre afro/soul fusão com estilos musicais de Angola, cujo objectivo consiste em enaltecer os feitos da mulher.

“Conduto é um EP que já está disponível nas plataformas digitais, um trabalho feito com muito carinho para homenagear as mulheres, porque sem elas, não vivemos e não somos nada. No entanto, na altura em que disponibilizamos este projecto, não foi possível apresentar ao público por conta das limitações impostas pela pandemia, mas como as coisas já estão mais flexíveis, resolvemos organizar um concerto ao vivo com reservas limitadas e todas as medidas de biossegurança acauteladas”, disse o cantor, em entrevista ao PLATINALINE.

Gari proferiu, ainda, que a capa da obra que contém seis faixas musicais cantadas a solo e duas participações, sendo uma de Agre-G e outra de dj Afro Pupu, foi desenhada à mão pela artista plástica angolana Sharon Figueiredo.

“Este é um gesto simbólico e cultural tão representativo que nos fará leiloar o quadro que também é a capa do Conduto, os valores arrecadados serão revertidos a favor de uma instituição de caridade que acolhe mulheres. Nesta EP trago mensagens que edificam e fazem prosperar os ouvintes receptores.”