O atacante dos Palancas Negras, Agostinho Cristóvão Paciência, conhecido como “Mabululu”, foi premiado esta segunda-feira, 16 de dezembro, com o título de Melhor Golo do Ano na prestigiada Gala CAF Awards 2024.
Com 32 anos e atualmente a jogar pelo Al Ahly Tripoli, da Líbia, Mabululu destacou-se com o golo memorável marcado contra a Namíbia nos oitavos de final do CAN 2023, realizado em 2024 na Côte d’Ivoire.
Superando grandes nomes
Com um total de 121.192 votos, Mabululu deixou para trás uma concorrência de peso, que incluía nomes como Abdul Aziz Issah, Aboubakary Koïta, Denis Omedi, Ibrahim Adel, Kevin Pina, Nene Dorgeles, Saïd Benrahma, Sébastien Haller, Wessam Abou Ali e Yassine Benzia.
A Rádio Nacional de Angola noticiou que o prémio foi entregue pelo novo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Fernando Alves Simões, durante a cerimónia.
Marco histórico para Angola
Mabululu torna-se assim o primeiro futebolista angolano a receber o prémio de Melhor Golo do Ano nos CAF Awards, um feito que reafirma o talento e o potencial do futebol angolano no cenário continental.