Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    “LOTADORES DA SAÚDE” NO HOSPITAL GERAL DE LUANDA

    12 de Fevereiro, 2026

    UAN é a primeira universidade a operar Conecta Angola via Angosat-2

    12 de Fevereiro, 2026

    Julgamento do caso AGT prossegue hoje no Tribunal Supremo

    11 de Fevereiro, 2026
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Passaporte angolano ocupa a 79.ª posição no ranking mundial dos mais poderosos em 2026

      23 de Janeiro, 2026

      Jéssica Romero destaca papel da FAST na afirmação da nova indústria têxtil angolana

      22 de Janeiro, 2026

      Gena de Carvalho e IUKI Cookie saem em defesa de Mariana Rodrigues

      12 de Janeiro, 2026

      Diplomata Elias Chimuco participa em encontro de alto nível na África do Sul

      9 de Janeiro, 2026

      Lesliana Pereira assume produção executiva da nova novela “Os Donos do Silêncio” na TV Girassol

      7 de Janeiro, 2026
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Início»Especiais»Actualidade»Governo analisa situação da IURD
    Actualidade

    Governo analisa situação da IURD

    Platina LinePor Platina Line17 de Julho, 2020Atualizado:20 de Julho, 2020Sem comentários2 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    partilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, que o Governo fará a apresentação de um informe, aos deputados, sobre a crise na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

    Conforme a governante, que falava durante a discussão, na especialidade, do OGE 2020 revisto, o assunto não pode ser analisado unicamente do ponto de vista religioso, mas das consequências políticas e diplomáticas.

    Sem avançar datas, adiantou que o Presidente da República, João Lourenço, deu orientações no sentido de se tratar a questão com as comissões de especialidade da Assembleia Nacional.

    Segundo Carolina Cerqueira, a comissão criada deverá transmitir, aos deputados, informações sobre os passos dados pelo Executivo.

    De acordo com Carolina Cerqueira, os membros da comissão multissectorial da religião, coordenada pela ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, estão a tratar do assunto com toda tranquilidade e ponderação.

    Para a ministra, há casos de justiça, há casos com indícios de crimes e devem ser tratados em fórum próprio e pelas entidades competentes.

    “Pensamos que há indícios de alguns crimes de violência física e verbal, que merecem tratamento dos órgãos competentes, de acordo com a lei angolana”, declarou.

    Os bispos e pastores angolanos, que se demarcaram da ala brasileira fiel a Edir Macedo, ocuparam algumas igrejas em Luanda e nas províncias de Benguela, Huambo, Malanje, Namibe e Cuanza Sul.

    Os angolanos acusam os brasileiros de irregularidades e montaram o seu “estado-maior“ na Catedral do Morro Bento, localizada na Avenida 21 de Janeiro.

    Liderados pelo bispo Valente Bizerra, os pastores angolanos decidiram romper, em Novembro do ano passado, com a representação brasileira em Angola encabeçada pelo bispo Honorilton Gonçalves.

    A medida foi tomada na altura por alegadas práticas doutrinais “contrárias” à religião, como a exigência da prática da vasectomia, castração química, além da evasão de divisas para o exterior do país.

    Organizados num grupo que decidiram apelidar de Comissão de Reforma de Pastores Angolanos (CRPA), justificaram o acto com o facto de os bispos e pastores brasileiros continuarem a revelar “forte ganância” pelo dinheiro dos fiéis.

    Apontam também a promoção, pelos brasileiros, de práticas de racismo, discriminação social, abuso de autoridade, faltas de respeito e humilhações públicas contra os angolanos.

    IURD
    partilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorEP Dos Mobbers já é numero 1º em Portugal
    Próximo Artigo Covid-19: Angola recupera 75 pacientes
    Platina Line
    • Site

    Redação

    Relacionados Posts

    BAI alcança lucro recorde de 302 mil milhões Kz em 2025

    23 de Janeiro, 2026

    Já conhece o Zézito Digital? Startup angolana cria cantor baseado em IA que já soma mais de 320 mil visualizações

    16 de Dezembro, 2025

    Banco Yetu marca presença na Expo Huambo 2025

    26 de Setembro, 2025

    Autor angolano Francisco Tchinjumbila prepara-se para o lançamento da sua obra “Fórmula Secreta para Liderar Pessoas”

    31 de Julho, 2025
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    “LOTADORES DA SAÚDE” NO HOSPITAL GERAL DE LUANDA

    12 de Fevereiro, 2026

    Johnny Ramos recorda momento em que avaliou o talento de Anna Joyce: “Disse que ela canta bem”

    12 de Fevereiro, 2026

    UAN é a primeira universidade a operar Conecta Angola via Angosat-2

    12 de Fevereiro, 2026

    Harley Patrícia fala sobre o processo de aceitação do diagnóstico da filha com necessidades especiais

    12 de Fevereiro, 2026
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Trump agradece a Corina Machado oferta de medalha do Nobel: “um gesto maravilhoso”

    Por Osvaldo16 de Janeiro, 20260

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a líder da oposição da Venezuela,…

    Líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, oferece medalha do Nobel a Trump

    16 de Janeiro, 2026

    Barbeiro africano chama atenção na internet ao cortar cabelo com ferramentas inusitadas: ferro de engomar, catanas e pás

    5 de Janeiro, 2026

    “Sinto até pena”, diz Xuxa ao negar pacto e rebater críticas antigas

    29 de Dezembro, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    “LOTADORES DA SAÚDE” NO HOSPITAL GERAL DE LUANDA

    12 de Fevereiro, 2026

    Johnny Ramos recorda momento em que avaliou o talento de Anna Joyce: “Disse que ela canta bem”

    12 de Fevereiro, 2026

    UAN é a primeira universidade a operar Conecta Angola via Angosat-2

    12 de Fevereiro, 2026
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2026
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.