Grupo Cosal é reconhecido como Superbrand Corporate e vence o ‘Prémio da Melhor Capa’
O Grupo Cosal foi reconhecido pelos consumidores angolanos como Marca de Excelência Corporate, tendo sido o grande vencedor da 11ª Gala Superbrands Angola, ao ser distinguido com o ‘Prémio da Melhor Capa’. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se ontem ao final da tarde, em Luanda.
“Estamos há um ano a viver situações muito desafiantes, que têm exigido uma forte resiliência e inovação na gestão do nosso negócio. Recentemente investimos no reposicionamento e rebranding da marca, apresentámos novos produtos e serviços, como um portfólio automotivo de veículos eléctricos que combina sustentabilidade e praticidade, lançámos os GC Brand Experience Lounges, espaços multifunções que agregam todos os nossos serviços”, começa por destacar Andrea Machado, Directora Executiva do Grupo Cosal, salientando que “o segredo é um trabalho de equipa muito forte”.
“Damos muita liberdade a que cada um traga para a mesa as suas ideias e propostas. Temos uma cultura corporativa muito forte, e tudo o que seja para adicionar valor, damos total liberdade”, refere a Directora Executiva.
Eleita como a melhor capa da edição deste ano da Superbrands Angola, a capa do Grupo Cosal foi desenvolvida pelo artista Rómulo Santa Rita.
“Foi-me dada total liberdade criativa por parte da marca para desenvolver esta capa. O Grupo Cosal tem uma história tão longa no mercado, que acabou por ser fácil. Nesta capa retratamos o passado, com as pinturas Sona, retratamos o presente, com a solidez e o betão que a capa tem, e apresentamos o futuro, que é a nova energia, em que o Grupo Cosal se predispôs a mais um desafio, que foi trazer carros eléctricos para Angola, e coloquei tudo isso na capa. Foi responder a um desafio que passava por pegar na história do Grupo Cosal, em tudo o que fez durante estes anos e a tudo o que se propõe no futuro”, explica Rómulo Santa Rita.
Acerca do futuro do Grupo Cosal, Andrea Machado revela que passa por “continuar a trabalhar todos os dias”. “Quando se sobe mais um degrau e se eleva mais a fasquia, a exigência torna-se maior. Agora, é procurarmos superar-nos todos os dias.”