- Publicidade -

More

    Grupo folclórico Vindjomba acusa Direcção do Belas Shopping de discriminação e direcção se pronuncia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    Direcção do Belas Shopping nega acusações de discriminação e considera nota de repúdio como informação difamatória.

    O conhecido grupo folclórico denominado Vindjomba tornou público o acto que considera discriminatório a que teriam sido submetidos por parte da direcção do Belas Shopping. Em nota de repúdio, o grupo indígena começou por descrever que decidiram almoçar e desfrutar o dia paz no referido shopping, trajados com as cores pintadas do Samakaka e as missangas das terras da Huíla, o grupo sentiu-se humilhado e referiram terem sidos obrigados a desfazerem-se dos pertences que simbolizam o valor cultural nacional.

    De acordo com a nota, posto o grupo na praça da alimentação foram surpreendidos pelos supervisores e seguranças que alegaram que a direcção do shopping teria ordenado que o grupo não se podia sentar em conjunto mas em mesas separadas.

    Posteriormente, foram informados que os pertences de alto valor cultural (Kimbalas) deviam ser colocadas no chão porque a direcção não queria tais utensílios por cima da mesa.

    “Nos foi informado que estávamos a ser monitorados pelas câmaras de vigilância desde a nossa entrada e que as ordens vinham pelo rádio de comunicação e pelo telemóvel. Ficamos em pé uns bons largos minutos a decidir se devíamos ir embora ou se continuávamos a receber por parte da direcção tamanha discriminação e humilhação”, lê-se.

    Por outro lado, a Direcção do Belas Shopping esclareceu, por meio de um documento, que se trata de uma informação difamatória e que os factos acima mencionados não correspondem com a verdade.

    “Os factos mencionados não correspondem a verdade. O que aconteceu foi que a equipa de vigilância solicitou e apoiou que o grupo mudasse para duas mesas separadas, mais próximas. Logo após, o grupo continuou e passearam tranquilamente pelo shopping”, esclareceu.

    Para finalizar, a Direcção do Belas Shopping lamentou o facto de estarem a circular falsas informações, e garante que vai enveredar esforços para responsabilizar as pessoas de direito.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    10º Leilão de Diamantes Brutos Organizado pela SODIAM E.P. Rende 21,6 Milhões de Dólares

    A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, SODIAM E.P., encerrou nesta quarta-feira, 24 de julho, o décimo leilão de diamantes brutos realizado...

    Depois do vídeo Viral Cabelo Crespo, Briisa lança videoclipe da música “Player”

    Promento encantar o vibrante cenário musical angolano, a jovem rapper Briisa lança o seu mais recente videoclipe, "Player", uma obra que não só reafirma...

    Novo equipamento do Petro permite acesso direto dos adeptos ao estádio

    Por: Helder Lourenço O Petro de Luanda apresentou nesta terça-feira (23), na 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) 2024, a sua nova “pele”...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto