Uma delegação do Grupo Hilton, representada por Carlos Kneisser, Vice-Presidente de Desenvolvimento para o Médio Oriente e África (MEA), e Esteban Lozado, Gestor de Desenvolvimento para o Norte, Oeste e Sul de África, chegou ontem, 9 de março, a Luanda para uma visita estratégica de prospecção. O objetivo da missão é avaliar potenciais investimentos no setor turístico e hoteleiro angolano.
Durante a estadia, os executivos irão visitar o Pólo de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo, uma região com grande potencial para investimentos em turismo e infraestruturas hoteleiras. O roteiro inclui ainda deslocações aos Mangais, à Ilha do Mussulo e ao novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, locais que representam oportunidades estratégicas para a expansão da marca no país.
Além das visitas aos pontos turísticos e económicos, os representantes do Grupo Hilton terão um encontro com o Ministro do Turismo, Dr. Márcio de Jesus Lopes Daniel, para discutir o ambiente de negócios em Angola e as possibilidades de colaboração no setor hoteleiro. A presença da Hilton no país poderá impulsionar significativamente o turismo e a criação de empregos na área da hospitalidade.
Fundada em 1925 por Conrad Hilton, a Hilton Hotels & Resorts é uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo, contando atualmente com cerca de 2.500 hotéis em mais de 80 países.