Grupo Unitel S.A lança novos Serviços Financeiros Móveis  “Unitel Money”

0
178

 

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (20), por via Microsoft Teams Meeting, o Workshop para Jornalistas, sob o lema “A UNITEL na Era do Mobile Money – Serviços Financeiros Móveis”, onde foi apresentado a marca UNITEL Money.

O UNITEL Money é um novo serviço de pagamentos e transferências móveis, que estará disponível em Angola a partir de segunda-feira (23 de Agosto). Uma forma fácil, rápida e segura de movimentar dinheiro em qualquer parte de Angola, com mais de 1000 pontos de venda para fazer depósitos e levantamentos, segundo avançou a Gestora do projecto Unitel Money, Antonieta Gomes.

Poderão aderir abrindo uma conta UNITEL Money (inicialmente exclusiva para clientes Unitel) tenham ou não uma conta bancária. Para aderir ao serviço de pagamentos móveis basta marcar *449# ou aceder ao aplicativo UNITEL Money, ou ainda contactar o apoio ao cliente que terá o número: 923 180 449.

Segundo João Quipipa, Administrador e PCA da Unitel-Serviço de Pagamento Mobile (USPM), o UNITEL Money tem como objectivos principais a inclusão financeira da população angolana e a digitalização da economia, contribuindo para tornar as transferências e pagamentos móveis instantâneos, ou seja, mais rápidos, fáceis e seguros.

Cada cliente deverá abrir uma conta de pagamentos, havendo diferentes limites de transação, em função do registo de cliente conforme as directrizes do Banco Nacional de Angola e a Legislação em vigor, variando de 25 mil para um saldo de 70 mil kwanzas e de 300 mil para um saldo de 18 milhões de kwanzas.

Garantiu Pedro Moreira, gestor sénior de Gestão de Risco, que existem equipas específicas de gestão de risco, fraude, cibersegurança, compliance e auditoria interna, com a principal responsabilidade de proteger os clientes e cumprir com as obrigações legais e regulatórias.

A UNITEL é uma empresa com 20 anos de existência em Angola e que serve diariamente 11 milhões de clientes. No contexto da UNITEL, foi estabelecida a UNITEL- Serviços de Pagamentos Móveis (USPM).

Por: Natalicio Gaspar

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments