- Publicidade -

More

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço

    O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa “Dia Alegre” da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por colaborações musicais, independentemente do nível do artista.

    Autor de vários sucessos como “Choro do Semba” e “Homenagem ao Semba”, Texas respondeu, sem rodeios, ao apresentador Hélder Lourenço, mencionando que há ocasiões em que chega a trabalhar gratuitamente.

    “São 50 mil kwanzas para colocar guitarra na música de um artista. Há momentos em que varia, nem toda a gente tem condições, e às vezes temos de ajudar também”, disse.

    Texas acrescentou que existe uma tabela de preços e que o pagamento costuma rondar os 50 mil kwanzas.

    “Claro que existe uma tabela, mas é nesta ordem”, concluiu.

    Ao longo do seu percurso artístico, Texas acompanhou dezenas de artistas nacionais em espectáculos e gravações. Entre os nomes que já colaboraram com ele destacam-se Yola Semedo, Matias Damásio, Yuri da Cunha, Puto Português, Gerilson, Nikila de Sousa, Eddy Tussa, entre outros.

    Além de guitarrista, Texas desenvolve também uma faceta profissional como produtor e arranjista, refletida em trabalhos como “Piô-Piô” de Kláudio Hoshai, “Minga” de Gelson Castro e “Desabafo” de Metódio, entre muitos outros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Personagem “Replay” de Artur Pop ganha espaço nos corações de crianças

    Por: Nunes Hebo No mundo das artes cénicas, vários são os artistas que foram ou são conhecidos pelos personagens que interpretam ou constroem em determinados...

    Wime Bráulio relata desafios de ser actor em Angola: “O facto de não termos condições suficientes”

    Certamente ser actor em Angola não é fácil devido à escassez da indústria cinematográfica. Desta vez, Wime Bráulio relatou uma fase desafiante na carreira...

    Eduina Semedo conta que há anos foi burlada um apartamento no Kilamba

    Por: Nunes Hebo A artista angolana Eduina Semedo contou, nesta Segunda-feira (15), que há anos sofreu uma burla onde perdeu um apartamento na Centralidade do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto