“Reagimos mal à situação. Não estivemos a nível do desafio”
Por: Sérgio Flávio
Um ano após a grande entrevista com a engenheira Isabel Dos Santos, os Hanormais falaram abertamente sobre o que se passou, tendo eles classificado que a má preparação esteve na base do sucedido e a postura dos dois face às críticas não foi das melhores.
Kendaz e Danilo Castro disseram, durante o Artigo 40º, que as pessoas esperavam ouvir de Isabel Dos Santos temas pontuais que envolviam o seu nome, e que infelizmente não se falou, não por falta de vontade da parte deles, mas porque a empresária soube dar rodeios e fugir às perguntas.
“Tivemos alguns encontros com a engenheira alguns dias antes, e não se definiu o tipo de perguntas que devíamos fazer, foi definido o que não podíamos falar”, expressou Kendaz. “Subestimamos o tamanho do desafio. Podíamos ter nos preparado profissionalmente melhor e reagimos mal à situação. Não entendemos a dimensão da responsabilidade que nós tínhamos. Não nos preparamos melhor porque achamos que teríamos uma conversa conveniente. Tivemos uma reacção egocêntrica só a pensar em nós”, disse Danilo Castro.
Entretanto, Danilo e Kendaz disseram que embora tenham errado com as suas abordagens, achavam que o público teria mais empatia, algo que ocorreu de forma diferente. Contudo, conseguiram perceber o erro e que este caso serviu de aprendizado.