Por: Nunes Hebo
Considerado por muitos como o melhor produtor angolano, Carlos Wambiri Maurício Furtado, mais conhecido pelo nome artístico Heavy C, revelou recentemente em entrevista ao Podcast “Goza TV” que produziu o seu primeiro beat sob a pressão de ter uma arma apontada à sua cabeça.
Natural de Benguela, Heavy C é músico, escritor, produtor e compositor, responsável por vários sucessos musicais. Ele inovou a forma de se fazer Soul e R&B no mercado angolano e continua a contribuir significativamente para a cultura do país.
No podcast, o artista de 44 anos partilhou que o seu primeiro beat foi criado num momento de grande pressão, quando foi confrontado por alguns gangsters armados que o abordaram.
“Foi um momento muito delicado. Eles vieram até mim, armados, e disseram: ‘Precisamos falar contigo. Vamos sair.’ Fomos para um prédio, e foi lá onde tudo aconteceu. Mas, no final, foi fixe, foi diferente, é aquele medo…”, contou.
Após essa experiência, Heavy C percebeu o impacto que a produção musical poderia ter e sentiu a necessidade de trazer algo novo para Angola. “Eu sentia que Angola precisava. Havia algumas pessoas que desempenhavam bem, mas o país precisava de algo mais”, concluiu.