Conheça mais sobre os próximos passos desta jovem cantora
Luanda, 26 de Agosto de 2024 – O público conheceu o começo da trajectória artística de Heloísa Araújo na música sertaneja no ‘Estrela da Casa’, reality show com emissão diária no Globo HD, às 21h10 (ANG) e também no Globo On, às quartas-feiras, às 22h40. Agora, já fora do programa, a cantora revela os próximos passos para a sua carreira.
Confira a entrevista a seguir:
Você viveu sete dias de ‘Estrela da Casa’. O que mais lhe marcou?
Para mim, o que mais ficou marcado foi toda a experiência que adquiri com os profissionais do programa. Eu nunca tive contacto com nada disso antes. Além, é claro, da minha amizade com a Nicole Loise, com quem me identifiquei.
O que acha que pesou para que não seguisse na competição?
Acredito que o lado musical, principalmente na hora da apresentação. No “Duelo”, antes de começar a cantar, eu estava muito tranquila, animada. Mas, quando a Ana Clara falou “pode ir”, as minhas pernas tremiam! Acho que o que afectou foi mesmo o nervosismo na hora da primeira apresentação.
Como foi a experiência de montar o repertório para o programa?
Montar o repertório, para mim, foi muito fácil e algo muito bom de fazer. Eram músicas de que eu gostava muito e que estavam em alta no país. Queria que o povo conhecesse estas músicas no meu timbre, na minha personalidade e com a minha voz. Este foi o meu critério.
O ‘Estrela da Casa’ proporcionou a sua primeira experiência a gravar músicas em estúdio. O que isto representa?
Muita emoção! Senti muitas coisas boas, felicidade e alegria. Foi uma realização também. É algo que eu sempre vou lembrar e vou guardar para sempre. A emoção que eu senti de me ouvir pela primeira vez num estúdio… eu chorei muito!
Que apresentação foi mais impactante, o “Duelo” ou a “Batalha”?
Para mim, foi a “Batalha”. A estrutura do palco era algo muito diferente de tudo o que eu já vivenciei. Foi uma sensação muito boa! A energia da plateia ajudou-me muito para que eu conseguisse ficar mais à vontade naquele palco enorme.
Já tem algo imaginado para a sua carreira daqui para frente?
Tenho a música como meu dom. Meu plano A, B e C é a música. Eu sei que vai demorar um pouco para eu voltar aos palcos para cantar, porque eu estava parada há um tempo antes de entrar no programa por estar sem banda. Pretendo montar novamente uma banda e dar continuidade à minha carreira. Os passos são: montar minha banda, fazer shows e lançar novos álbuns.
Para sua carreira, que ensinamentos no programa foram mais importantes?
A melhor aprendizagem que eu tive foram os cuidados com a minha voz e saber as técnicas para aquecer e preservá-la antes de cantar. Eu nunca tinha feito aula de música, tinha só a vivência na minha aldeia; apenas cantava. Eu tinha este conhecimento, não sabia o que era importante para cuidar das cordas vocais e o programa proporcionou-me isto.
Que mensagem gostaria de deixar para os seus fãs, os que você já tem, e quem sabe, os futuros?
Eu queria mandar um beijo para todos eles. E agradecer por todo o carinho e votos. Estou muito grata, o meu coração está cheio de amor por eles.