Os Heróis de Azul em parceria com a Padaria Viana Sol e o HotelTur ofereceram para 8 jovens provenientes de alguns lares de acolhimento e famílias carenciadas, uma formação de panificação. A mesma teve início no dia 8 de Fevereiro com uma carga horária de 40 horas.
A padaria Viana Sol é uma empresa de capital social angolano que actua na indústria panificadora e tem como principal objectivo atender a demanda de pães e dos seus derivados. Actualmente conta com uma capacidade de produção de 30 mil pães/dia e uma equipa de colaboradores qualificados para atingir o seu objectivo, não obstante, a padaria Viana Sol num acto solidário manteve a parceria com os Heróis de Azul em promover a formação de panificação no seu estabelecimento.
O objectivo da formação foi capacitar os jovens para se tornarem auto suficientes, sendo que muitos deles vivem em centros e lares de acolhimento, sem alguma subsistência, mantidos por donativos. A formação de panfificação serviu também para criar oportunidades de negócio nas instituições, centros ou até mesmo nos bairros em que os jovens residem.
O HotelTur em parceria com os Heróis de Azul e a padaria Viana Sol garantem aos participantes distinguidos na formação de panificação um enquadramento como oportunidade de emprego ou estágio, visto que o HotelTur é uma empresa especializada em recrutamento e consultoria hoteleira.
De acordo com Jelson Domingos Kambuiso, responsável do projecto Heróis de Azul, esta acção, enquadra-se no plano de Empreendedorismo Social, um dos três pilares do programa de responsabilidade social do Standard Bank de Angola. O Responsável sublinhou a importância das parcerias para realização de acções com vista a continua promoção dos mais carenciados. “É muito importante que abracemos o desafio de capacitar as pessoas e prepará-las para a autossuficiência. Lembre-se, a responsabilidade social não é para concorrência e sim para parcerias.”
Heróis de Azul
Juntos é possível.