A ministra da Educação, Luísa Grilo, abordou recentemente, em entrevista ao Platina Line, o tema da merenda nas escolas, destacando que o foco do Governo já não deve ser a tradicional “merenda escolar”, mas sim um programa nacional de alimentação completa para cada aluno.
Segundo a ministra, “hoje falamos de alimentação escolar, temos de esquecer a merenda. O Senhor Presidente assumiu este programa como uma das suas bandeiras, garantindo que cada criança tenha direito a uma refeição na sua escola”, declarou Luísa Grilo.
A governante reforçou ainda o compromisso do Executivo com a melhoria das condições de aprendizagem e do bem-estar das crianças em todo o país. O Ministério da Educação, em coordenação com outras instituições governamentais, está a trabalhar para tornar o programa sustentável e abrangente, transformando a alimentação escolar numa realidade concreta e digna para todas as crianças angolanas.
Por: Makiesse Macondo









