- Publicidade -
InícioLifestyleArte e CulturaHorizonte Njinga Mbande promove Festival de Cinema

Horizonte Njinga Mbande promove Festival de Cinema

- Publicidade -

A sétima arte tem ganhado cada vez mais destaque no mercado nacional e internacional pelo trabalho que os mesmo têm apresentado. O grupo teatral Horizonte Njinga Mbande realiza, nos dias 04 e 06 de Junho, pelas 17 horas, no auditório Njinga Mbande, o seu primeiro festival de cinema.

O grupo tem usado o teatro para, de modo geral, chamar atenção à sociedade pelos hábitos e atitudes que em nada dignificam. Neste festival, será exibida a peça “Filho Sem Pai”, que retrata a vida de Kapeleco, um órfão recebido pelo tio, quando mais novo. Uma vez crescido, esqueceu-se do gesto feito pelo tio. As coisas na vida de Kapeleco corriam bem até que um sonho mudou toda a história.

Vale reiterar que o Horizonte Njinga Mbande realizou nos dias 28, 29 e 30 de Maio, o FestAfrica, sob o lema “Desafios do Teatro Africano em Tempos de Pandemia”, que contou com a participação de três grupos teatrais, Etu-Ngo com a peça “Rei ou Rainha”, o grupo Amazonas Teatro – “Cemitério 38” e o grupo Etulene com a peça “O feiticeiro e o inteligente”. O festival contou com várias actividades em volta do teatro, como palestras, ensaios e momentos de música.

Por: Natalicio Gaspar (Estagiário)

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments